O DIA após a sessão, vistoria em Itupeva e vídeo da Prefeitura de Jundiaí

Escondido não pode – Um dia após a sessão da Câmara de Jundiaí, o vereador Edicarlos Vieira comemorou o projeto que proíbe que radares fiquem escondidos atrás de placas e árvores. Ele justificou a proposta dizendo que deixar os equipamentos longe da visão dos motoristas só colabora com a indústria da multa. Edicarlos festejou a aprovação com a postagem de um logotipo que diz “Radar Pegadinha Aqui em Jundiaí Não”. Agora, a proposta vai para a sanção, ou não, do prefeito Luiz Fernando Machado.

Residencial Novo Horizonte – Durante a sessão da Câmara dos Vereadores, foi aprovada a autorização para que a Prefeitura de Jundiaí faça a doação de sete lotes comerciais para a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). Os imóveis, localizados no entorno dos prédios do Residencial Novo Horizonte, serão disponibilizados à venda pela FUMAS e os recursos destinados a novos projetos habitacionais dentro do município.

“São imóveis destinados a atividades comerciais, com tamanhos que variam de 704 metros quadrado a 6.500 metros quadrados”, antecipa a superintendente da Fumas, Solange Marques. “Como são imóveis públicos, não poderão ser alienados por valores inferiores aos da avaliação de mercado, que ficou estabelecida em R$ 845,00 o metro quadrado”, acrescenta.

Em breve, a Fumas fará a publicação de um edital na Imprensa Oficial com todos os detalhes sobre os critérios e informações relacionadas à alienação dos lotes. “A ideia é fomentar o comércio no local, o que possibilitará mais facilidades não só aos moradores dos 1088 apartamentos, como também a toda a região”, complementa.

Você Precisa Saber – A Prefeitura divulgou texto e vídeo sobre o corte do mato que vem ocorrendo na cidade. “Dinheiro não dá em árvore. Por isso, a Prefeitura de Jundiaí precisa investir muito bem os recursos públicos que saem do bolso da população. É o que acontece com os serviços de roçagem das praças, canteiros e áreas públicas. Depois de renegociar os valores e conseguir uma economia de R$ 24 milhões para os cofres do município, os serviços voltaram com força total. Quer saber mais? Assista ao vídeo”, afirma o informe publicitário do Executivo:

#VocePrecisaSaber #Roçagem #JundiaiDeCaraNova #CidadeBemTratada #LazerNasPraças

Reuniões – O presidente do PDT de Jundiaí e região, ex-vereador Gerson Sartori, anda fazendo reuniões e mais reuniões. Ele aspira ser candidato a deputado federal. Ele esteve em Jarinu, conversando com o grupo político de Paulo Piloto. O encontro foi pautado nos temas “geração de empregos de qualidade e a importância da criação do bilhete único regional”.

Depois, Sartori se encontro com representantes da torcida Raça Tricolor, responsável pelo bloco Galo Doido que se reunirá neste domingo (11), 14 horas, atrás do estádio Jaime Cintra, o campo do Paulista. “O bloco está resgatando o carnaval tradicional e a esperança no futuro do Galo. A Raça Tricolor está se organizando e cuidando dos detalhes da alegria com segurança e respeito às famílias”, disse Sartori nas redes sociais.

Em Itupeva – O trabalho de parceria com as empresas foi uma das alternativas da gestão do prefeito Marcão Marchi para buscar melhorias nos setores de infraestrutura em todo município. Ontem, ele vistoriou algumas obras feitas neste formato no município.

A rua da Alegria recebeu melhorias como sarjetas e massa asfáltica, doadas por um empresário. A mão de obra foi toda feita pela Prefeitura. No local, o prefeito também parabenizou os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade pelo serviço elaborado. O prefeito também esteve na rua João Batista Pessini, no Jardim Alegre – via que liga a Waldomiro Bertassi com a Rodovia Akzo Nobel.

VEJA

INSCRIÇÕES PARA O PARLAMENTO JOVEM DE JUNDIAÍ VÃO ATÉ DIA 15 DE MARÇO

O Parque das Hortênsias, um dos locais mais prejudicados com as enchentes, aos poucos está se livrando deste problema. Primeiro foi feito um serviço de limpeza nas bocas de lobos e bueiros. Nesta semana, foram iniciadas as trocas de tubulações nas vias, que ligará a rede coletora de águas pluviais (da chuva) para diminuir o risco de enchentes no local.