Como saber se o seu DIPLOMA é reconhecido pelo MEC?

DIPLOMA

Em 2017, o professor Wemerson Nogueira, um dos finalistas do Global Teacher Prize e ganhador do Prêmio Educador Nota 10, foi acusado de falsificação de documento após ter apresentado um diploma falso em uma seleção de professores. Na ocasião, o mesmo alegou ter sido enganado pela faculdade responsável pela emissão do diploma. Entretanto, este não é um fato isolado. Milhares de pessoas acreditam que estão investindo em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e, no final, descobrem que seu diploma não é válido.

Levados pelo sonho de ingressar em uma graduação e sem muita condição financeira de arcar com as mensalidade de uma faculdade, jovens acabam buscando pelas “melhores” ofertas sem pesquisar as referências da instituição de ensino. E os riscos só aumentam na modalidade do ensino à distância, quando o aluno tem pouco contato com professores e instalações físicas da faculdade.

É importante ficar atento à instituição que oferta o curso, seja ele a distância ou presencial. Lembrando que o aval do MEC garante que o diploma terá valor em todo o território nacional. Além disso, é possível prestar qualquer concurso público que exija nível superior. Fique atento a alguns detalhes que podem ser facilitar sua análise sobre a credibilidade da instituição de ensino. Duvide de mensalidades muito abaixo do mercado e cursos com curta duração que prometem diploma.

A fonte mais confiável para verificar a veracidade do diploma é através do site e-Mec. A consulta é pública e gratuita. Basta acessar o endereço eletrônico: http://emec.mec.gov.br/, clicar na aba de “consulta avançada” e em seguida na opção “Instituição de Ensino Superior”, preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

VÍDEO: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES CHEGA AOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

VOCÊ SABE POR QUE A VACINA CONTRA A GRIPE É IMPORTANTE? A TRIVACIN PREMIUM EXPLICA EM VÍDEO

SE VOCÊ QUER BOLSA DE ESTUDO CLIQUE AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES!