Vivemos governados por golpistas, dominados por um grande golpe! E não é só pelo presidente que lá está. O golpe não é este: ou seja, não é de Temer ter assumido a Presidência, motivado pelo impeachment de Dilma Rousseff. O golpe é anterior a isso, o golpe é mais antigo, o golpe vem lá de trás: do milênio passado, o golpe vem do século XX. As delações que circulam pela Operação Lava Jato mostram isso: os empreiteiros já descarregavam caminhões de dinheiro no bolso dos políticos para conseguirem executar obras e colocando seus caminhões a serviço do golpe.

Foram prefeitos, governadores, presidentes, deputados, senadores, ministros de Estado, enfim, um grande número de políticos envolvidos neste golpe, muito maior do que o de 1964 quando os militares tomaram o poder. Neste golpe de 64 muitas pessoas foram assassinadas porque eram contra a situação política do País. Pessoas desapareceram, mortos não tiveram seus corpos encontrados, enfim foi uma ação que girava em torno do: só pode o que os militares querem!

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

QUE PAÍS É ESTE?

TUDO PELO PODER

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

A LISTA DE JANOT

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS

No golpe que aqui é levantado, morremos todos de vergonha, morremos porque pagamos para que estes políticos vivam nadando em dinheiro, com contas recheadas no Exterior e negando que as tenham. Incrível a falta de respeito com este povo sofrido que não consegue ter um salário justo como trabalhador e ainda têm um pior no momento que se aposentam. Vem o senhor Fernando Henrique e cria um fator previdenciário que é para reduzir o valor do benefício, vem o senhor Luiz Inácio Lula da Silva e faz campanha eleitoral contra e, ao assumir a Presidência, defendeu com unhas e dentes o que ele afirmava que seu antecessor reduzia os ganhos dos aposentados. E vem nova reforma por aí, como se a Previdência fosse o maior problema deste País. Basta repatriar todo dinheiro que parte da classe política, juntamente com empresários levou para fora do Brasil que a Previdência tem sua situação resolvida.

VEJA MAIS:

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

Infelizmente estamos vivendo uma crise sem tamanho, com políticos consumindo nosso dinheiro como se fosse deles! Uma pena que chegamos ao fundo do poço e com poucas chances de sair dele! Ano que vem temos eleições para a Presidência da República e os nomes que estão aí são os mesmos de sempre: aqueles que mexeram no seu bolso e não pensam em devolver! Nem eleições diretas já, como pregam pessoas que acham que o golpe é do Temer, irão resolver o problema. Se em 2016 parte do eleitorado se negou a votar como protesto pela situação do País, talvez sofrem urnas vazias em 2018.

DOMINADOSNELSON MANZATTO

Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com