ELEFANTES BRANCOS da moda. Fuja deles!!! Veja vídeo

ELEFANTES BRANCOS

O seu guarda-roupas deve estar cheio de elefantes brancos, ou seja, peças que você comprou e não utiliza. Hoje, a consultora Luciana Pelliciari dá dica importante para seu bolso. Afinal, não é hora de comprar elefantes brancos:

LUCIANA PELLICIARI

Profissional da área de Moda. Desde 1991 atua como Consultora de Moda, Designer, Compradora e Estilista. Professora e gerente de desenvolvimento de produtos de Moda Íntima. Realiza palestras e cursos sobre Marketing Pessoal. Desde 2016 atua com Consultoria de Moda Masculina. Especializada pela Anhembi Morumbi, Senac e IED. WhatsApp 11 999571091 – Instagram: @likeamanconsultoria – Facebook: Luciana Pelliciari Consultoria Especializada(Foto: cena do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom/Disney/divulgação)

SAIBA MAIS SOBRE A MODA

A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.

A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.

Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.

A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.

Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.(Fonte: Brasil Escola)

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI