22, outubro , 2018
Home Jundiaí e Região Em palestra, juiz diz que eleitor é PROTAGONISTA nestas eleições

Em palestra, juiz diz que eleitor é PROTAGONISTA nestas eleições

Elza Francisca ‘Em Sociedade’

“Convido a todos pra fazer uma reflexão: se nas eleições de 7 de outubro, 55 milhões de brasileiros resolverem anular seus votos e apenas cinco confirmarem positivamente o voto, a eleição será anulada?”, foi com essa pergunta que o juiz de Direito Jefferson Barbin Torelli, titular da Vara da Infância e Juventude, Juri e Execuções Criminais de Jundiaí e que recentemente deixou a 281ª. Vara Eleitoral para o seu colega Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, iniciou a palestra de ontem sobre “Eleições 2018”, convidado do Rotary Club de Jundiaí-Leste, presidido por Cláudio Garcia Gomes. Para o juiz, o eleitor deve ser o grande protagonista destas eleições.

O encontro,  na sala de eventos do hotel Serra Jundiaí, reuniu associados e convidados do clube de serviços que aproveitaram a oportunidade pra saber do juiz (foto ao lado) sobre propaganda eleitoral, financiamento público de campanha, coligações, voto em trânsito entre outras coisas.

“Vivemos numa democracia, ainda que precise ser aperfeiçoada, e estou certo que  o eleitor será o grande protagonista das eleições deste ano que, por outro lado, vai nos surpreender com os resultados. Sinceramente, como cidadão, espero que sejam os mais positivos possíveis”, disse o juiz Jefferson Torelli.

Ao final, ele voltou sobre a observação feita no início da palestra lembrando que se um único, dois ou três eleitores  confirmarem seus votos, a eleição estará validada. “Não acredito que as eleições gerais  serão anuladas por parte de eleitores, conforme andam noticiando nas redes sociais. Mais parece fake news”, disse o magistrado.

Nas fotos, de Elza Francisca,  algumas das presenças ao encontro.

 

Marcia Pasqualotti Barbin Torelli recebeu flores  de Marli Chechinato e Lucinha Andrade Gomes

 

 

 

 

Os advogados Michele Batista e Gustavo Bardi foram prestigiar a palestra.

 

Jaci Buda, empresária, benemérita e já fazendo as malas para Honolulu, em clima de férias com a família.

 

 

 

 

 

Jovens e bonitas Juliana e Camila Pasqualotti Barbim Torelli foram prestigiar e aplaudir o pai, palestrante.

 

 

 

 

 

 

Vera Felipozzi, rotariana, lady, antenada com os temas da atualidade e de olho nas contas, já que cuida das finanças  do Rotary Leste.

 

 

 

 

 

Antonio Carlos Bizarro, advogado trabalhista, empresário e que espera por boas mudanças nas eleições de outubro.

 

 

 

 

Geresol, de portas abertas – Notícia boa anunciada pela Prefeitura de Jundiaí e digna de registro: cerca de 30 estudantes da Emeb Ana Rita Alves Ludke, da Vila Alvorada, foram conhecer o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol, e ver de perto como funciona o processamento de resíduos da cidade,que há alguns é referência nacional. A ação de educação ambiental faz parte do projeto “Geresol de portas abertas”, promovida pela Unidade de Gestão de Serviços Públicos (na foto abaixo representada pelo diretor Marcio Correa) em parceria com a Unidade de Gestão da Educação.E,como trabalho dos mais relevantes, deverá, até o final do ano, envolver o maior número possível de escolares da rede municipal de ensino.

A ação ambiental será ainda mais valiosa se as Unidades de Serviços Públicos e Educação envolverem os alunos em ações efetivamente práticas, até pra saber de que modo eles avaliam as questões no trato ao lixo e resíduos sólidos. E como incentivar os familiares a seguirem as melhores práticas e exemplos.

As crianças são portadoras eficientes das ações ambientais e quando bem aprendidas e colocadas em prática, podem surtir efeitos surpreendentes. Os escolares poderiam ser envolvidos no projeto pra transformar e aproveitar as pets transformando-as em belos enfeites, arranjos e decoração para o Natal sustentável, seguindo o bom exemplo de Santa Fé do Sul, no interior do Estado. Ainda dá tempo.Fica a sugestão.

Via Varejo: novo dono? Dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia, a Via Varejo já mudou a identificação do grupo para “Novo Mercado” e, com isso, espera poder, em breve, negociar a venda das redes de lojas. Por enquanto, o maior interessado na transação é o Magazine Luiza, surgida na cidade de Franca e cuja empresa familiar, tendo Luiza Helena Trajano na presidência do Conselho de Administração, é umas das que segue crescendo e bem sucedida no país. Cogita-se também outros dois potenciais compradores do Via Varejo:o gigante Amazon e o chinês Tencent. Com as bênçãos do Conselho Administrativo de Defesa-CADE.

FPF em pé de guerra – Nos bastidores da Federação Paulista de Futebol, às voltas com eleição para novo presidente, comenta-se que a reeleição do atual Reinaldo Bastos não é vista com bons olhos. Daí que a CBF por meio do secretário Walter Feldman, trabalha nos bastidores, junto aos clubes paulistas, pela eleição de Marco Chedid.

Marquinho Chedid, como é conhecido, além de advogado, empresário, político, é desde 1998, presidente do Bragantino onde se destacou ao longo dos anos pelo trabalho de reorganização e reconstrução do clube. Entre outras coisas, ele conseguiu colocar as contas (trabalhistas inclusive) do Bragantino em dia.

Bazar – Grendacc avisa que a partir desta quarta-feira(1) até sábado, tem bazar de bolsas,  calçados e acessórios da Klaus no salão de eventos da entidade. Preços com descontos, várias peças em promoção e renda para a entidade.Vale o apoio.

Boa música – Agosto chega com boas notícias para os apreciadores de boa música na cidade. O Sesc prepara programação  primorosa de jazz pra ser anunciada brevemente. E no dia 24, Oswaldo Montenegro virá para apresentação no Polytheama. Erasmo Carlos também tem show marcado por aqui. Em setembro.

LEIA TAMBÉM

INCÊNDIO NA ESTAÇÃOZINHA: PROMOTOR ABRE INQUÉRITO CIVIL

Superman no Gabinete – O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa vai celebrar os 80 anos do Superman com exposição pra lá de especial que começa na próxima segunda-feira(6). No total, serão 30 artistas que vão mostrar,com seus estilos próprios, a versão do personagem. Será interessante e com um detalhe: aberta ao público e gratuita.

Ainda segundo Renata Martinho, divulgadora das atividades do “Ruy Barbosa”, a exposição é uma das ações do Jundcomics, evento voltado para os amantes do HQ e cultura pop, iniciado em 2000,com diversas atrações e que neste ano acontece no Sesc, em setembro.

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA


  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments
  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments