ELO DA CULTURA encerra ações deste ano no Parque da Uva

Ressignificar a ligação das pessoas com os espaços públicos de seu município é um dos objetivos propostos pelo projeto Elo da Cultura, que finaliza as ações de 2018, em Jundiaí. As atividades, que são gratuitas e voltadas para toda a família, movimentarão a tarde deste domingo(9), a partir das 12 horas, no Parque da Uva.

“A ideia do projeto é justamente promover a cultura em locais públicos, oportunizando essa conexão entre espaços e pessoas a partir de práticas lúdicas e artísticas. Já passamos por Jacareí, Carapicuíba e Jandira, onde a resposta foi bastante positiva e com grande participação da população – adultos, jovens e crianças – em todas as ações promovidas”, comenta Lucas Silveira, um dos idealizadores do projeto.

Rica e diversificada, a programação começa com uma projeção e muita música com DJ GabO. O evento também oferece contação de história, oficina de brincadeiras folclóricas  e show de bolhas de sabão. As atrações serão montadas no Parque da Uva e estarão disponíveis ao público a partir do meio-dia.

Para a contação de histórias a gente une música, expressões corporais, elementos cênicos e de teatro de rua para dar vida e emoção à história de uma sereia, em uma narrativa linda que encanta a todas as idades, na verdade”, comenta Carol Ladeira que, além de encenar a atividade, é vocalista do grupo Cantavento presente no evento para tocar ao vivo músicas do repertório do CD Brincantorias.

PARTICIPE

SORTEIO DE TRÊS PARES DE INGRESSOS PARA O FILME AQUAMAN

Destaque por onde passa, a oficina de tecido acrobático atende a todas as idades. E para os amantes da música instrumental, o Trio Mão de Onze (composto por baixo, pandeiro e saxofone) encerra a programação em grande estilo.

“A essência do projeto é realmente reunir a família. Por isso, nossa curadoria propõe uma programação diversificada a fim de oferecer à população da cidade uma atração diferente e especial. O que, além de qualificar o evento, mantém nossa expectativa de bom público em Jundiaí também, conclui Silveira.