COMIDAS CALLEJERAS vira projeto para alunos do terceiro ano do Rosa

COMIDAS

Os alunos do terceiro ano da Escola Professor Luiz Rosa, em Jundiaí, estão realizando o projeto “Comidas Callejeras”, dentro da disciplina de Espanhol.

Neste idioma, callejeras quer dizer ‘das ruas’. A orientação é da professora Verônica. A ideia surgiu a partir do programa Comidas de Rua América Latina, apresentado pela Netflix.

A classe foi dividida em grupos. Cada um escolheu um país e uma comida de rua típica dele. A partir daí, os estudantes começaram a pesquisar os ingredientes e as origens do prato.

Nesta análise, os alunos precisam buscar as variações dentro do país e se este alimento migrou para países vizinhos.

Como resultado, eles encontram características próprias da comida: se ela é saboreada em uma determinada época do ano ou em um evento especial, por exemplo.

Um dos objetivos deste projeto é inserir o estudante na cultura do país escolhido e identificar se há similaridades destas comidas aqui no Brasil.

A experiência amplia o vocabulário relacionado aos alimentos e amplifica o paladar dos estudantes já que é necessário o preparo da comida para formular a opinião, além de elaborar um vídeo apresentando o país de origem.

VEJA TAMBÉM

PRÉ-NATAL: EXAMES EVOLUÍRAM MUITO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI