ESPECIALISTAS debaterão trabalho home office no dia 23

especialistas

O Ciesp Jundiaí promoverá, no próximo dia 23, encontro online para debater o regime de “home office”. A palestra contará com as participações de duas especialistas no assunto: Rosângela Cavalcante, mestre em Engenharia pela USP e Alessandra Bonvicini, advogada, especialista no Direito Empresarial, Trabalhista e Processo Civil. O encontro será das 14h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2YyxuKC

A videoconferência será mediada pela diretora Jurídica do Ciesp Jundiaí, Elizabeth Broglio. Ela explicou que este tema é muito importante independente de envolver trabalhadores da indústria, administrativo, comércio, saúde, beleza e outros segmentos.

“A pandemia multiplicou exponencialmente o número de trabalhadores em regime de ‘home office’ e diante da celeridade que as empresas tiveram que colocar seus colaboradores em teletrabalho, muitas empresas não fizeram as adequações necessárias para observar e adequar fatores ergonômicos no trabalho em casa, por exemplo”, disse a diretora.

Elizabeth ressaltou ainda que as empresas não estão isentas das responsabilidades. “Pelo contrário, a NT 17/2020 MPT nasceu para estabelecer critérios que devem e deverão ser cumpridos. Nesta videoconferência, com a participação de especialistas no assunto, o nosso intuito é orientar aos empregadores, aos nossos associados, aos profissionais da área de Recursos Humanos e todos aqueles que quiserem compreender as normas impostas até mesmo com as necessidades mínimas aos trabalhadores sob o ponto de vista das NRs”, comentou.

Além da NT 17/2020 que fala sobre os fatores positivos técnicos e jurídicos do trabalho em “home office”, o encontro também debaterá outras normas regulamentadoras que foram atualizadas recentemente. “As informações que serão apresentadas podem prevenir processos trabalhistas futuros”, alertou a diretora jurídica do Ciesp Jundiaí, Elizabeth Broglio.(Foto: Álvaro Henrique – Secretaria de Educação do DF/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

GESTANTES SÃO PACIENTES DE RISCO E PODEM SE AFASTAR DO TRABALHO. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD CLICANDO AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI