Diz pra mim, para todos: por que você esqueceu o povo? Aquele que colocou você aí. Este mesmo povo que confiou no senhor, ainda candidato? Por que você o esqueceu, o abandonou? Foram muitos os votos, foram muitos os apoios para, depois de se sentar aí, esquecer de tudo e de todos e só pensar em si mesmo? Por que você esqueceu de nós?

E o esquecimento é na esfera Federal, Estadual e Municipal. Na Federal, sei que as viúvas de quem saiu vão dizer que houve golpe. Mas o golpe ocorreu porque quem estava lá esqueceu o povo, abandonou o povo, só pensou no poder! Como se este poder fosse absoluto, fosse total. Como se este poder fosse inatingível! E nas demais esferas, por que você esqueceu o povo? Por que – em todas as esferas – você esqueceu o aposentado, o idoso, o doente, o desempregado – que cada dia ganha mais adeptos -, o portador de deficiência, a criança, o jovem, o estudante? Percebe que você se esqueceu de todos?

OUTROS ARTIGOS DO JORNALISTA NELSON MANZATTO

AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL

O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO

A PROVA DOS NOVE

DOMINADOS POR UM GRANDE GOLPE

QUE PAÍS É ESTE?

TUDO PELO PODER

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

Não importa a Lava Jato. Ela surgiu porque você esqueceu o povo, pensou só no seu bolso, na sua conta bancária, ou até mesmo o mensalão que não teve julgamento digno, porque nem todos foram punidos corretamente, porque você influencia os outros poderes. Por que você esqueceu o povo? Este que fez campanha para colocar você onde está e que lhe deu credibilidade. Você o abandonou…

Saiba de uma coisa, senhor político: seus dias estão contados! Seu mandato pode ser cumprido até o fim – quer seja no poder Legislativo ou Executivo – mas há de haver outro. Terminou este, acabou! O povo está cansado de se sentir esquecido, excluído, ignorado, desprezado. O povo está se politizando, está criando o hábito de ver os mesmos no lugar onde estão e nada fazerem!

VEJA MAIS:

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS

Senhor político: se candidate a síndico de prédio, a presidente de associação de moradores de bairros. Nestes locais os salários não existem da mesma maneira que existem onde está. E olha que o povo sabe que você batalha para reajustar, por meio de leis, seu salário. Seja corajoso, seja forte: faça uma cadeia de rádio ou televisão e anuncie a todos que está arrependido do que fez e que está pegando seu boné e indo embora! Deixe o local para quem sabe cuidar do povo. Sabe por quê? Porque você, simplesmente, esqueceu o povo!

POVONELSON MANZATTO

Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com