Ex-prefeito de Várzea é pré-candidato a deputado federal

Pré-candidatos ao Senado e à Câmara Federal, Eduardo Suplicy e ​professor Eduardo, ex-prefeito de Várzea Paulista, ​realizaram uma aula pública no calçadão da rua Barão de Jundiaí. ​ No período da tarde, eles realizaram plenária das pré-candidaturas na Câmara de Várzea Paulista​.
Suplicy foi deputado federal e estadual, senador e o vereador mais votado do Brasil. Agora ele é pré-candidato ao Senado. Ele é autor da lei 10.835, que propõe a Renda Básica da Cidadania, que prevê que  todos os brasileiros e estrangeiros residentes há pelo menos cinco anos no país devem receber um benefício monetário suficiente para atender às despesas mínimas. ​”O governo Temer dialogou com os banqueiros, com o mercado, mas não consultou os trabalhadores sobre a Reforma da Previdência. Portanto, não falou com aqueles que serão os mais atingidos pelas mudanças”, disse Suplicy.
Ainda afirmou que ele e o professor Eduardo lançam suas pré-candidaturas para que, juntos, possam lutar no Congresso Nacional  pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e pelos interesses da população mais pobre. “Defendo a Renda Básica da Cidadania para que todos os brasileiros tenham acesso garantido à saúde, alimentação e educação dignas”, disse.
EXCLUSIVO
O professor Eduardo apresenta a sua pré-candidatura a deputado federal na região de Jundiai para reforçar a sua luta em defesa dos trabalhadores e da inclusão social, em um momento de fortes ataques aos direitos da classe trabalhadora. “Os deputados eleitos neste ano serão responsáveis pela aprovação ou rejeição de projetos no Congresso e eu coloco o meu nome na região de Jundiaí para lutar contra ​a Reforma da Previdência e qualquer outra tentativa de golpe contra os trabalhadores e as trabalhadoras. Está muito claro que o golpe do impeachment e a prisão do presidente Lula serviram aos interesses do mercado e para retirar os direitos do povo mais vulnerável ”.
​Participaram do ato dirigentes  do PT de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Várzea Paulista, Franco da Rocha e Jundiaí e dos sindicatos dos Gráficos, Petroleiros, Professores e Bancários. ​