EX-TUCANO só pensa no coronavírus: 16 dias para escolher novo partido

EX

O vereador Gustavo Martinelli agora é um ex-tucano. Ele deixou o PSDB no último dia 11. Pelas redes sociais agradeceu líderes, filados, amigos e correligionários pelos 17 anos na legenda. Sobre o novo partido, o ex-tucano deixa claro que não tem cabeça para política neste momento. Seu foco é o coronavírus. “Sinceramente não estou pensando nesta decisão. A agenda partidária ficou em segundo plano. Tenho 16 dias para definir, agora a prioridade é outra: esta pandemia”, explicou.

Em março do ano passado, o Jundiaí Agora já havia divulgado que Martinelli poderia deixar o ninho tucano. O vereador, segundo alguns integrantes do PSDB, tinha a Prefeitura como alvo. Em janeiro, ele revelou os partidos que tinham feito convite até aquele momento: PSB, PRTB e PP. Um mês depois, surgiu uma outra hipótese entre os ex-correligionários de Martinelli. Ele estaria pressionando o prefeito Luiz Fernando Machado para escolhê-lo como candidato a vice. Há quem diga que a saída do vereador seria um arranjo para Machado, que sempre falou em alianças. Com Martinelli em outro partido, o PSDB poderia se unir ao novo partido do vereador que teria tudo para ser o vice de Luiz Fernando.

Mas há um outro lado neste arranjo político. Muitos tucanos do primeiro time ficaram irritados com os constantes ataques que Martinelli fez à atual administração. Os comentários do vereador ocorreram durante as sessões da Câmara o que causou constrangimento na cúpula do PSDB. O chamado ‘fogo amigo’ rendeu vários comentários internos.

Central de informações – Gustavo Martinelli tornou-se uma espécie de central de informações sobre o coronavírus. “Neste momento de epidemia do coronavírus, como legítimo representante da população, sou referência para a comunidade. Os munícipes estão buscando informações e conteúdos. Estou recebendo várias mensagens, perguntas e questionamentos. Por isso, estou buscando informações corretas para respondê-los. Não podemos errar nesse momento”, respondeu ao ser questionado sobre seu futuro político.

Despedida – Na postagem do dia 11, o ex-tucano Martinelli lembra que entrou no PSDB a convite do então prefeito Ary Fossen. “Fui eleito vereador duas vezes. Fui presidente da Câmara e candidato a deputado estadual com 48 mil votos”. Segundo o vereador, durante os 17 anos teve a melhor acolhida do partido. “Assim só posso agradecer a todos pela jornada que se encerra”, disse.

VEJA TAMBÉM

CORONAVÍRUS: MÉDICA FALA SOBRE AS FORMAS DE TRANSMISSÃO. ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI!

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI