No Solar, EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS vai até dia 6

E quem ainda não pôde visitar a exposição de presépios no Solar do Barão poderá fazê-lo até 6 de janeiro, das 10 e 17 horas, com entrada gratuita e oportunidade de apreciar nada menos que 180 trabalhos preciosos de vários artistas da cidade. Com destaque para os movimentos dos trens, monjolo, luzes e boneca que tira água do poço. Muito legal. Pra ser admirado. Vale a visita.

Pinacoteca em manutenção – A Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, no antigo prédio da Escola Estadual “Siqueira de Moraes bem ao lado da Câmara Municipal, permanecerá fechada até o próximo dia 2. Motivo: manutenção, limpeza geral, dedetização e afins. Medidas necessárias pra garantir o bom funcionamento daquele espaço e acolher com mais segurança os visitantes. A reabertura será dia 3 de janeiro, sendo que exposições como “Eternas Rainhas: Rainhas da Uva de Todos os Tempos”, em homenagem as participantes da Festa da Uva, vão se estender até 7 de janeiro.

Promoção – Fábio Di Blasi (ao lado) acaba de ser promovido a tenente-coronel e será o subcomandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, a partir de 24 de janeiro, quando o tenente-coronel Tiaraju Kanamata assumirá o comando. Ele sucederá o coronel Carlos Henrique da Silva Martins. Di Blasi ingressou na Escola Preparatória de Cadetes de Campinas em 1994 e neste 2018 completou 20 anos como oficial de Exército. Ele reside em Jundiaí com a esposa Daniela e os filhos Eduardo e Giovanna Di Blasi. Parabéns e sucesso desde logo.

Município Verde Azul – O Governo do Estado por meio da Secretaria do Meio Ambiente premiou 64 municípios que tiveram bons desempenhos na política ambiental, em especial no Programa Município Verde Azul, durante o ano que está terminando. Jundiaí ficou em 31º lugar, caindo nove pontos em relação a 2017, com evolução negativa na estrutura e educação ambiental e gestão das águas, que obtiveram, respectivamente,notas 7,40 e 7,59. Em 2017 as diretivas para o setor receberam pontuações consideradas entre as melhores, a saber: 9,70 e 8,34. O que houve?

Bem colocada – Jundiaí poderia ter aparecido muito melhor no ranking do Município Verde Azul, se os setores responsáveis pela Educação Ambiental e Gestão das Águas, tivessem apresentado resultados mais eficientes dos que  os anunciados. O prêmio foi entregue no Palácio dos Bandeirantes.

Avaliação – A avaliação dos municípios no programa “Verde Azul” é das mais importantes pois os melhores classificados são premiados com verbas do Governo do Estado, para investimentos na área ambiental. O prefeito Luiz Fernando avisou que espera fazer bonito em 2019. Anotem.

Balanço positivo – Elton Monteiro(acima), presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí. faz balanço positivo da entidade que termina o ano com a sensação do dever cumprido, incluindo várias e importantes ações realizadas. Mais ainda: ele e demais empresários do setor estão otimistas para 2019. Que seja assim!

Cabelos para o Grendacc – A direção do Grendacc, por sua vez, avisa que as campanhas pelas doações de cabelos foram tão bem sucedidas que já  existe, por ora, excesso de cabelos. Por isso, recomenda aos colaboradores: antes de promover nova doação, devem consultar a instituição pelo fone: 4815.8440.

Aplicativos – Cresce cada vez mais o número de serviços oferecidos por meio dos aplicativos nos celulares. Uber, de transportes, por enquanto ganha em disparada. Os veículos do setor modernizam-se para se manterem no mercado, à disposição do cliente e à espera de novo aplicativo que deve chegar à cidade em janeiro. Pois é!

Imortal – Jefferson Barbin Torelli, juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, Juri e Execuções Criminais, de Jundiaí, é um dos novos integrantes da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, presidida pelo advogado Tarcísio Germano de Lemos e com a proposta de realizar inúmeras atividades sócio-culturais em 2019. Mais ainda: de aproveitar o centenário Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, presidido por Adriana Zuttini, para encontro dos acadêmicos. Ótima iniciativa!

Em recesso:

. Vários estabelecimentos comerciais nas diferentes regiões da cidade encontram-se em período de recesso nas atividades. Os avisos nas portas dão conta que somente retornarão ao trabalho a partir do dia 3 de fevereiro. Afinal, ninguém é de ferro.

. Os fóruns, estaduais e federais, da região também encontram-em recesso total, com férias dos magistrados, promotores e servidores que retomam as atividades no dia 8 de janeiro. Importante: os prazos processuais para advogados seguirão suspensos até 21 de janeiro. Até lá, atendimentos exclusivamente para processos que tratam de prisões em flagrante ou que envolvam menores.

. Na Câmara Municipal os servidores também estão em férias coletivas. As atividades serão retomadas no dia 2 de janeiro, sendo que os trabalhos legislativos e reinício das sessões somente no dia 5 de fevereiro. Já sob o comando do novo presidente Faouaz Taha.

VEJA TAMBÉM

TUDO SOBRE O ÚLTIMO ENSAIO ANTES DA POSSE DE BOLSONARO