23, março , 2019
Home Jundiaí e Região FACULDADE DE MEDICINA fará homenagens neste sábado

FACULDADE DE MEDICINA fará homenagens neste sábado

O ano de 2018 ficará para sempre na memória e no coração de todos que tem um vínculo com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Em 12 de março, iniciaram-se as comemorações do Jubileu de Ouro desta instituição de ensino, renomada e reconhecida em todo Brasil. Neste sábado(8), ocorrerá uma sessão solene festiva da Congregação para homenagear algumas pessoas da FMJ e da cidade(veja lista abaixo).

A solenidade será presidida pelo diretor, Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço. No início da sessão, os alunos da 5ª turma de Mestrado Acadêmico receberão o diploma de Mestre. A partir das 10h tem inicio as homenagens.  Neste dia, um trio composto por Karen Comandulli, Marco Carraro e Vitor Roveri apresentarão canções que vão tocar o coração de toda plateia.

Homenagens aos professores eméritos que fizeram parte da história da instituição:

Clemente Isnard Ribeiro de Almeida – Professor Titular Emérito de ORL

Ary Domingos do Amaral – Professor Titular Emérito de Fisiologia

Cláudio Antonio Ferraz de Carvalho – Professor Titular Emérito de Anatomia

Flávio Alterthum – Professor Titular Emérito de Microbiologia

Ikurou Fujimura – Professor Titular Emérito de Morfologia Aplicada

Jalma Jurado – Professor Titular Emérito de Cirurgia Plástica

José Hugo de Lins Pessoa – Professor Titular Emérito de Pediatria

Roberto Focaccia – Professor Titular Emérito de Infectologia

Sérgio Olavo Pinto da Costa – Professor Titular Emérito de Genética

Wong Chiu Ping – Professor Titular Emérito de Clínica Médica

José Carlos Pereira Júnior – Professor  Emérito de Pediatria

Lenir Mathias – Professora Titular Emérita de Obstetrícia

Homenagens:

José Renato Nalini – Desembargador e ex-Secretário da Educação do Estado

Luís Henrique Chechinato Costa – Professor Colaborador de ORL

Pedro Rafael de Oliveira – Colaborador e ex-Encarregado de RH

Asimar Cardoso – Diretor Administrativo do HU

Aiko Shibukawa – Bibliotecária

Eliana Blumer Rodrigues Petroni – Bibliotecária

Prêmio Desenvolvimento da Faculdade de 2018

Dr. Fernando A. M. Claret Arcadipane – Professor Adjunto de Cirurgia de Cabeça e Pescoço  e Coordenador do PIBIC

Homenagem a Mariazinha – Em São Paulo, uma escola estadual localizada no bairro Jardim Monte Verde ganhará o nome da prestigiada e saudosa jundiaiense Mariazinha Congílio, por recomendação de outro querido, José Renato Nalini, ex- secretário de Educação do Estado. Inauguração será no próximo dia 14,  às 12 horas. Bela homenagem a cujas solenidades deverão estar presentes as filhas de Mariazinha, Silvana e Selma Congílio

Mariazinha foi professora, escritora, colunista social, transitava com facilidade no eixo Jundiaí, São Paulo, Rio de Janeiro e mantinha o melhor relacionamento com  os mais diferentes grupos de artistas, esportistas e empresários. Na foto, feita no final dos anos 60, Mariazinha tendo de um lado Genival Melo e do outro o cantor Wanderlei Cardoso e a cantora Meire Palvão (já falecida).

Clube da Lady – A ONG Fios Encantados será homenageada durante o Brunch Natalino  do Clube da Lady nesta sexta-feira no hotel Serra Jundiaí a partir das 11 horas. E receberá a doações de lãs e linhas nas cores preto, verde, rosa e leme, oferecidas graciosamente pelas ladies.

O Brunch encerra, em grande estilo, as atividades do Clube para o ano em curso, com posse festiva das novas diretoras tendo à frente Nailor Trevisan Gropelo. Juntas, prometem muitas atividades sócio-assistenciais para 2019, incluindo a festa de 60 anos da entidade.

Marcia Delamanha, Sandra Zanata, Juna Vilhena,  Maria Lucia de Oliveira Nivoloni e Jaci Buda também estão na nova diretoria das ladies. Que, desde logo, contam com apoio de Reinilza Porta Zacharias e a filha filha Juliana, diretoras do hotel Serra Jundiaí.

No Brunch Natalino desta sexta-feira no hotel Serra Jundiaí, a presidente do Clube da Lasdy Lucia Helena Andrade Gomes esta se despedindo da presidência do simpático clube de serviços e por certo dom direito a muitas emoções.Ela transmitirá o cargo para Nailor Trevisan Gropelo

Nailor Trevisan Gropelo, uma das mulheres mais antenadas e envolvidas com as causas sócio-beneméritas e assistenciais da cidade (na foto com Marcia Delamanha, outra mulher batuta e dinâmica) assume hoje o Clube da Lady para o biênio 2019-2020. Há mais de três décadas no simpático clube de serviços, Nailor pretende envolver suas companheiras de diretoria em torno dos melhores planos para fomentar o espírito de solidariedade e voluntariado entre as associadas, em prol da comunidade. Sem contar que, entre outras coisas, caberá à nova presidente pilotar a festa dos 60 anos do Clube da Lady em 2019. O Brunch Solidário de posse hoje será no hotel Serra Jundiaí com início às 11 horas, em grande estilo.

 

Reinilza Porta e Juliana Zacharias, mãe e filha: mulheres batutas, bem- sucedidas e que tem prazer especial pelo que fazem: diretoras do hotel Serra Jundiaí
Ex-TJ, secretário de Justiça – O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo entre janeiro de 2016 a dezembro de 2017, deixou a Corte no início da semana por duas razões especiais. Primeiro pela aposentadoria, após 49 anos de vida pública onde começou como promotor de Justiça em 1979. E, depois, porque vai integrar a equipe do governador João Doria a partir de janeiro. Ele será secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. E já avisou: pretende realizar o melhor trabalho de que é capaz.

 

O desembargador, aposentado do TJ, será o Secretário Estadual de Justiça

Justiça e experiência – Paulo Dimas é paulistano, 63 anos, formado pela USP em 1977;  ingressou na Magistratura em 1983 após três anos no Ministério Público, tendo judicado em Santos, São Luiz do Paraitinga, Itanhaém e São Paulo. Chegou a desembargador do TJ em 2005 e ao Órgão Especial em 2012.

Ou seja: experiência não falta ao novo Secretário de Justiça de São Paulo,com atribuições desafiantes considerando a abrangência de questões afetas a Pasta, mais ainda no quesito Defesa da Cidadania, com todas as suas vertentes. E para todo o Estado. Boa sorte!

TJ e Varas Especializadas – A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou quarta-feira projeto de lei que permitirá ao Tribunal de Justiça, alterar a Organização, a Divisão Judiciária e implantar novas Varas Regionais e de Circunscrição. Várias delas especializadas para atendimento de questões que, por sua natureza, especificidade, volume de feitos ou complexidade,recomendam julgamento célere e uniforme.Como, matérias que envolvem questões agrárias e ambientais; execuções fiscais, Fazenda Pública e tributos (municipais e estaduais)

Consumidor – Interesses Difusos e Coletivos do Consumidor é outra matéria que também terá uma vara especializada, considerando que tem sido um dos temas com maior demanda que chega ao Judiciário em todo o Estado. O PLC 47/2012 seguirá ao governador Marcio França para sanção.

VEJA TAMBÉM

QUER FAZER UMA VIAGEM DE CINEMA? ASSISTA AO VÍDEO DA MARINA

  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.