Fase VERMELHA: Só serviços essenciais em Jundiaí na 2ª. Veja vídeo

FASE VERMELHA

O Governo do Estado divulgou, no início da tarde desta sexta-feira(3), que a região de Campinas – a qual Jundiaí e cidades vizinhas estão incluídas – voltou à fase vermelha do Plano São Paulo por conta da pandemia de coronavírus. Com isto, somente serviços essenciais poderão funcionar a partir desta segunda-feira(6). A próxima revisão do Plano São Paulo ocorrerá daqui duas semanas. Até o momento, a Prefeitura de Jundiaí não se pronunciou. Isto deverá ocorrer no final desta tarde, durante live da TVTEC, a partir das 17 horas, ou mesmo neste sábado já que os técnicos preciso estudar o decreto do governador João Doria.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a região de Campinas voltou para a fase vermelha por conta do aumento de ocupação de leitos hospitalares. Segundo ela, a ocupação chegou a 64% nos últimos sete dias. Patrícia lembrou que Campinas, apesar de estar oficialmente na fase laranja, já vem praticando as medidas da fase vermelha.

O presidente do Sincomercio e Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL) de Jundiaí, Edison Maltoni, disse compreender a gravidade da situação de saúde. “No entanto a notícia causa muita preocupação aos comerciantes especialmente pela questão econômica já que o setor voltou a funcionar há um mês e seguia confiante na retomada dos negócios, mesmo que gradualmente e com a adoção dos protocolos sanitários. Como entidades representativas do comércio, veremos quais medidas serão tomadas para tentar agilizar o retorno das atividades e seguimos à disposição e em apoio aos empresários neste novo momento”.

Fase amarela – Se Jundiaí e os municípios do entorno tivessem ido para a fase amarela, salões de beleza poderiam voltar a funcionar nesta segunda-feira. A própria secretária de Desenvolvimento Econômico enfatizou que este segmento da economia está sofrendo muito com o isolamento social.

“Os salões poderão funcionar, na fase amarela, mas só poderão ficar abertos por seis horas e a ocupação será de 40%. Os horários terão de ser agendados, terá de haver distanciamento e o protocolo sanitário terá de ser seguido”, comentou Patrícia. O mesmo se aplicará a restaurantes e bares. (Reprodução foto: Itupeva Agora)

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI