A DAE Jundiaí lançou, nesta terça-feira (5), uma novidade que busca contribuir com o meio ambiente e facilitar a vida dos clientes: a fatura digital, que substitui a conta em papel. Para solicitar o serviço, basta fazer o pedido por meio do site www.daejundiai.com.br ou comparecer a um dos Postos de Atendimento da empresa (localizados na Vila Hortolândia, Poupatempo, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves).
A economia de papel, além de ser uma atitude sustentável, representa comodidade aos clientes, que podem armazenar de forma digital o registro de pagamento das contas. Outra opção para guardar este histórico é acessar, pelo site, as últimas 12 contas. A fatura digital também resolve a vida de quem tem imóvel em Jundiaí, mas mora em outra cidade, já que poderá a receber a conta por e-mail.
“Queremos que os clientes tenham a facilidade de acesso aos serviços com apenas alguns cliques. A proposta é agilizar ainda mais o atendimento e eliminar, para aqueles que optarem pelo recebimento digital, o uso do papel”, afirma Luiz Fernando Camargo Petroni, diretor comercial da DAE. Quem aderir à fatura digital, ainda poderá tirar pelo site a segunda via da conta.
Outro benefício que ajuda o cliente, no dia a dia, é solicitar, junto ao seu banco, o pagamento em débito automático das contas da DAE. Caberá à instituição bancária, então, enviar um arquivo eletrônico à empresa, para atualização no cadastro e registro do pagamento diretamente em conta.
Mais serviços – Além da fatura digital, a DAE implantou novas funcionalidades no site, aumentando a gama de serviços que podem ser realizados sem sair de casa. São oito novos procedimentos: alteração da data de vencimento da fatura, alteração do local de entrega da fatura, consulta a débitos, consulta a valores de tarifa, dados sobre a data de leitura, informações sobre os Postos de Atendimento (como endereços e horários de funcionamento), acompanhamento de solicitações e alteração de dados cadastrais.
Agora, o cliente pode escolher qual a melhor data para vencimento da fatura de água e definir se deseja que a conta seja enviada para outro endereço dentro da cidade – o que é prático em casos de imóveis desocupados, por exemplo. Também pode consultar débitos, checando dados de faturas e parcelamentos pendentes, e consultar datas, conhecendo o dia programado para a próxima leitura em seu imóvel.
“Tudo que for alterado via site vai gerar um número de solicitação. É importante que o cliente anote este número para que depois ele possa saber qual o andamento do pedido”, explica o diretor comercial. A informação estará disponível na aba ‘acompanhar solicitação’. Quem quiser, ainda poderá checar o pedido pelo Fale Conosco da DAE, no telefone 0800 133 155.
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A DAE também já trabalha na implantação do envio da conta por SMS, com o código para pagamento, e a possibilidade de imobiliárias da cidade poderem acessar as unidades consumidoras de seus locatários, garantindo a confiabilidade do cadastro e o pagamento das contas.
Para utilizar os Serviços Online, o cliente precisa estar com o cadastro em dia, o que inclui e-mail, nome da mãe, documentos atualizados e data de nascimento. Com isso em ordem, basta realizar o primeiro acesso e solicitar login e senha, que serão enviados por e-mail.
Caso o cadastro não esteja atualizado, é necessário ir a um dos Postos de Atendimento ou acessar o site da DAE para realizar a atualização cadastral. Após a confirmação das informações, será possível solicitar o primeiro acesso. A foto: o diretor comercial da DAE, Luiz Fernando Camargo Petroni, detalha os novos serviços digitais, em coletiva que contou com a presença do coordenador de TI da empresa, Cassiano Galzoni, diretor superintendente, Eduardo Pereira, e do diretor presidente da DAE, Eduardo Palhares.(Da assessoria de imprensa da DAE)