FATURAMENTO do varejo na região de Jundiaí tem alta de 3,9%

O faturamento do comércio varejista na região de Jundiaí foi R$ 3,19 bilhões em junho, alta de 3,9% em relação ao mesmo período de 2017. O levantamento foi feito pelo Sincomercio Jundiaí e FecomercioSP, e compreende a área da Delegacia Regional Tributária – composta por 36 municípios da Região – com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SP). É a maior cifra para um mês de junho desde 2008. Entre os segmentos que se destacaram e tiveram alta estão o de supermercados (4,4%).

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí, os dados de junho são positivos e a expectativa de balanço para o primeiro semestre, já que o levantamento ainda não foi consolidado, é fechar de forma otimista no segmento.

No Estado, as vendas do comércio varejista atingiram R$ 53,6 bilhões em julho, alta real de 3,5% em comparação ao mesmo período de 2017. Dessa forma, o faturamento real do setor registrou elevações de 5,7% no ano.

Das atividades pesquisadas, sete mostraram aumento em seu faturamento real em relação a junho do ano passado, com destaque para o grupo outras atividades (6,1%) – em que predomina o varejo de combustíveis -, e eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (10,5%). Somadas, essas altas contribuíram para o resultado geral com 2 pontos percentuais. O único segmento a apresentar retração foi o de concessionárias de veículos (-3,9%), resultando em uma pressão negativa de 0,5 ponto porcentual, enquanto autopeças e acessórios apontou estabilidade. (Foto: alarmesportland.com.br)

LEIA

PASTORAL DO EMPREENDEDOR CRISTÃO REALIZARÁ CONGRESSO