FELICIDADE FINANCEIRA é possível? Assista ao vídeo!!!

felicidade financeira

Será que a felicidade financeira é possível ou uma mera utopia? Assista ao vídeo com Pedro Braggio. É só dar um clique para saber as dicas do especialista e alcançar a tão almejada felicidade financeira!

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto principal: www.idiger.gov.com)

SEIS DICAS PARA GANHAR MAIS DINHEIRO

Crie um plano – Tudo começa com um plano, um planejamento. Por isso, entre as dicas para ficar rico, essa é a primeira! Coloque no papel quanto dinheiro você tem para investir, quanto você pode aplicar mensalmente e quais são os seus gastos e rendas atuais. Também tenha em mente um valor que você considere “ser rico”. Se você for o provedor principal de sua família, é preciso envolver todo mundo nesse processo.

Aumente sua renda – Quanto mais dinheiro investido, mais dinheiro você terá. Por isso, aumentar a sua renda é importante. Você tem um apartamento? Que tal alugar aos finais de semana e feriados pelo Airbnb? Tem um carro? Que tal trabalhar como Uber nos finais de semana? Tudo isso ajuda a ter mais dinheiro e investir para conquistar o seu objetivo.

Informe-se – Uma das principais dicas para ficar rico é aprender o que você puder sobre investimentos. Leia análises de mercado, acompanhe o mercado, faça cursos online e presenciais, converse com quem entende do assunto. Quando você menos esperar, irá deter uma quantidade de informações suficientes para arriscar um pouquinho mais nos investimentos e ter a possibilidade de ganhar mais.

Economize! Não adianta focar em ficar rico sem economizar. Aqui, qualquer gasto a menos é válido. Utilizar produtos mais baratos, buscar opções de lazer que não envolvam gastar dinheiro, como ir a parques, andar de bicicleta etc. Economize água, luz, internet, roupas, calçados, comida e tudo o que você conseguir. Viva do básico e esqueça os supérfluos. É assim que se começa a juntar dinheiro.

Abandone o cartão de crédito – A maioria das pessoas que adquire um cartão de crédito o faz para utilizar em casos de emergência. Mas sabemos que isso não acontece, grande parte delas acaba gastando muito mais do que deveria, parcelando compras e perdendo totalmente a noção dos gastos. Para quem quer economizar, o cartão de crédito é uma grande furada. Livre-se dele de uma vez por todas! Gaste somente o que você se propôs a gastar lá no seu planejamento.

Procure uma corretora de investimentos – Não entre sozinho no mercado de investimentos, sempre tenha alguém para te ajudar, pelo menos no início. Uma boa dica é uma corretora de investimentos que, diferentemente dos bancos, conseguem ser mais imparciais na hora de indicar investimentos a seus clientes.(Texto: www.capitalresearch.com.br)

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI