FOCO NA SOLUÇÃO para resolver problemas de dinheiro. Veja vídeo

FOCO NAS SOLUÇÕES

O terapeuta financeiro Pedro Braggio fala hoje sobre a forma como encaramos os problemas, inclusive os financeiros. Segundo ele, o importante é ter foco na solução. Ficar se debatendo sobre o problema deixa qualquer um triste, depressivo. A saída é foco na solução! Assista:

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto: www.vittude.com)

DINHEIRO: CINCO DICAS PARA DESENVOLVER FOCO NAS SOLUÇÃO

Transformar a economia em hábito – Hábito é uma rotina de comportamento que se repete regularmente e que acontece quase que de forma subconsciente. Portanto, transformar economia em hábito, pode te ajudar a cumprir as suas metas financeiras relacionadas a poupar dinheiro. Isso pode tornar o desenvolvimento do foco financeiro mais fácil, já que você não precisará se esforçar sempre para alcançar seus objetivos de economia, por exemplo, já que eles se tornarão hábitos.

Estabelecer metas claras e atingíveis – Outra atitude importante para conseguir manter o foco, é estabelecer metas financeiras atingíveis e claras. Isto porque, ao não conseguir cumprir uma meta, o indivíduo se desestimula. Logo, essa desmotivação gerada por causa da falha em relação a uma meta não atingível, pode tirar o foco financeiro da pessoa para outras metas previstas no planejamento. Então, para que as metas sejam continuamente cumpridas, é necessário que elas sejam realistas.

Evitar compras por impulso – Fazer compras por impulso não planejadas é um dos fatores que mais atrapalham o planejamento financeiro. Portanto, para ter foco financeiro, é imprescindível saber driblar a vontade impulsiva de fazer compra. Existem algumas dicas que podem ajudar a evitar compras por impulso, são elas:

Não vá às compras quando estiver irritado ou ansioso;
Não faça compras junto de pessoas consumistas;
Crie e mantenha um orçamento para situações supérfluas;
Opte por lojas que aceitem a devolução de produtos;
Faça listas antes de ir às compras.

Conhecer sua real situação financeira – É extremamente necessário ter uma organização do orçamento para conseguir ter uma real noção da sua situação financeira. Manter todas os recebimentos e gastos na ponta da caneta é muito importante para que você consiga manter o foco financeiro. Já que assim, você evita surpresas desestimulantes no fim do mês.

Utilizar planilhas e listas para a organização financeira – Ter o auxílio de planilhas e listas de controle de gastos, metas financeiras, acompanhamento de rentabilidade da carteira de investimentos, entre outras, é uma prática que ajuda muito na manutenção do foco financeiro. Isto porque, com as planilhas e lista, você consegue ter uma visão ampla e atualizada sobre todos os aspectos das suas finanças, tornando a organização financeira mais simples. Por fim, é importante lembrar que, sem o foco financeiro, de nada adianta ter traçado metas e planejamentos. É o foco que vai fazer com que você realize o que havia sido programado e alcance o sucesso.(Fonte: empreenderdinheiro.com.br)

VEJA TAMBÉM

DEPOIMENTO PESSOAL: GINECOLOGISTA PEGA CORONAVÍRUS E FAZ ALERTA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI