Este ano, as festas juninas serão virtuais. A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo. Mudou tudo, inclusive esta tradição. Quem diria que tantas coisas boas teriam de ser deixadas de lado – mesmo que temporariamente – por causa de um vírus? Para matar a saudade, vamos relembrar as festas juninas do passado, com muitas fogueiras, quentão, balões, fogos e quermesse. Divirta-se…

A foto principal, acima, é de uma festa junina na Escola Cecília Rollemberg Porto Guelli, na vila Rio Branco, em 1970. Foto do aquivo de Lilian Lamas.

Mais uma festa de escola: Conde do Parnaíba, 1971.

Festa junina de 1939, na então capela da Ponte São João. Hoje, a capela é paróquia e está bem diferente. A igreja fica bem no início da rua Carlos Gomes. A foto é do acervo de Maria Inês Chacra.

Festa junina no Clube Jaú nos anos 1960. No centro está o prefeito Omair Zomignani. À direita dele, o deputado Coutinho. Na foto também estão o vereador Nelson Chacra e o presidente do clube, Fioravante Lunardi. Foto José Macan.

Festa Junina na Escola Pedro de Oliveira. Ao que tudo indica, início dos anos 70. Arquivo: Conceição Canale.

Uma foto rara. Geralmente os fotógrafos não gostam de ser fotografados. Aí está o registro de João Jaczur, um dos fotógrafos mais importantes de Jundiaí, numa festa junina no Caxambu. Na ordem: Isabel Sofiati, Olga Janczur, Mafalda Ponzetto e Janczur. Arquivo: Gilberto Ponzetto.

MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE

VEJA TAMBÉM

A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE VACINAÇÃO PARA AS GESTANTES. VEJA VÍDEO COM A MÉDICA LUCIANE WOOD

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI