FRAUDADOR do Auxílio Emergencial é preso pela PF, em Várzea

FRAUDADOR

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira(2), em flagrante, em uma agência da Caixa Econômica Federal em Várzea Paulista, um homem que vinha sacando indevida e sistematicamente valores pagos pelo programa do Auxílio Emergencial. O nome do fraudador não foi divulgado.

O homem, com 41 anos e com registro de prisão em 2013 por furto tentado, ao ser preso em flagrante delito logo após sacar valores em caixa de autoatendimento, portava aproximadamente R$ 2.700,00 e diversos cartões magnéticos em branco com anotações de data para saques programados.

A investigação da Polícia Federal, que permitiu a identificação e prisão começou há 30 dias com informações oriundas da própria Caixa Econômica Federal que detectou saques irregulares em algumas agências e com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí.

Em busca realizada na casa do preso, com autorização da Justiça Federal de Jundiaí, foram encontrados e apreendidos mais R$ 27 mil e mais cartões magnéticos, além de notebook e aparelho celular.

O homem confessou que os valores encontrados em sua posse e na sua casa correspondem a remuneração criminosa pela sua tarefa de saque, correspondendo a apenas 20% do valor total fraudado, mas não indicou outros integrantes do grupo.

No momento da prisão, o fraudador havia sacado valores indevidos pagos a título de seguro-desemprego. Recolhido ao sistema prisional, o homem vai responder pelo crime de estelionato majorado, cuja pena pode chegar a quase sete anos de prisão.

O inquérito policial prosseguirá por mais 15 dias analisando as informações, especialmente para identificar eventuais outros envolvidos na fraude. A Polícia Federal orienta que, caso a pessoa tenha notícia de fraude em seu benefício, procure a agência da Caixa Econômica Federal para contestar o recebimento. A própria Caixa comunicará a contestação à Polícia Federal.(Da assessoria de comunicação da PF Campinas)

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NO PRÉ-NATAL…

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI