THAMMY na Câmara de SP: fraude com moradora de Jundiaí derruba vereador

THAMMY

Fraude eleitoral envolvendo uma moradora de Jundiaí já falecida terminou com a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro(PSB), de São Paulo. Em seu lugar assumirá Thammy Miranda, 36 anos, filho da cantora Gretchen.

O Jundiaí Agora acompanhou o caso no ano passado. Ana Maria Comparini Silva, idosa de Jundiaí envolvida no escândalo de caixa 2 da campanha do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), morreu em 2018. Dois anos antes, ela havia doado R$ 293 mil para Auricchio, segundo o Ministério Público(MP). Cristófaro também foi beneficiado por Ana Maria com R$ 6 mil. No entanto, Ana Maria era aposentada e não tinha condições financeiras para ajudar políticos em campanha. Ela teve a conta bancária usada no esquema. 

Na última quarta-feira(20), a cassação de Cristófaro foi oficializada já que o Tribunal Regional Eleitoral negou recurso impetrado por ele. No mesmo dia, a Mesa Diretora da Câmara de São Paulo leu a extinção do mandato do vereador.

Thammy se candidatou pelo PP e assumirá o cargo vago. Transexual, ele disse à Folha de São Paulo que “em um governo tão conservador venho a assumir este como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isto”. (Foto: redes sociais)

LEIA TAMBÉM

SE ESTIVESSE VIVA, ‘LARANJA’ RESPONDERIA POR 17 CRIMES

ACESSE O FACEBOOK DO JA!