Fundo Social abre vagas para três novos cursos de ARTESANATO

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, está com inscrições abertas para três novos cursos na modalidade Artesanato: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento; Técnicas de Artesanato em Madeira; e Curso Básico de Patchwork. No total, serão oferecidas 42 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residentes em Jundiaí. Os interessados em participar devem dirigir-se pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

Os cursos presenciais serão ministrados em parceria com o Centro Paula Souza e a Escola Técnica Benedito Storani, por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC). Os módulos terão início nesta quinta-feira (22) e término previsto para o dia 07 de julho, em diferentes horários: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, das 8h às 12h15; Técnicas de Artesanato em Madeira, das 13h às 17h15; e Curso Básico de Patchwork, das 18h às 21h45. As aulas serão realizadas na unidade móvel do programa, que ficará estacionada dentro da Etec Best, na avenida Antônio Pincinato, 4355, Recanto Quarto Centenário. As linhas do Sistema Integrado de Transporte Urbano que atendem a região são Eloy Chaves/Maxi Shopping 940 e 941-B. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.


VEJA TAMBÉM:

PREFEITURA DE JUNDIAÍ ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO DE AUDITOR FISCAL


Campo Limpo Paulista – Cinquenta moradores da cidade iniciaram o treinamento para participar da Frente de Trabalho da cidade. A proposta é colocar a Frente na conservação e limpeza da cidade. Por isso, 40 pessoas já estão aprendendo como manusear os equipamentos para o corte de mato. Após a conclusão do treinamento, as equipes serão divididas em quatro pontos nos bairros São José, Botujuru, Santa Lúcia e Centro. Eles farão o serviço em cada bairro e imediações.

Itupeva – As inscrições para os novos cursos gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional) já começaram. Os interessados em participar das aulas de assistente administrativo e auxiliar de departamento pessoal terão até hoje (21) para se inscreverem. A parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, iniciada neste ano, é uma conquista da Prefeitura de Itupeva. Para participar do curso, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a prioridade é para pessoas desempregadas. Os novos cursos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 18h às 23h, na Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes. O início das aulas está previsto para o dia 28 de junho e o encerramento dia 3 de agosto. Ao final, o aluno estará qualificado e receberá o certificado. Os interessados devem fazer a inscrição no PAT, localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4591-0450 ramal 222.

Várzea – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várza informa que atende em média 1.500 pessoas por mês. Em junho já conseguiu preencher 400 vagas de uma empresa do ramos alimentício. Recentemente, o PAT formou 60 pessoas em cursos voltados para a área administrativa. Outro projeto pioneiro, esta sendo desenvolvido em Várzea Paulista, junto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o PAT esta levando para as escolas de nossa cidade, cursos voltados ao empreendedorismo para os alunos do primeiro ao quinto ano da rede pública de educação