O cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo se apresentará em Jundiaí no próximo dia 21. Ele celebrará no palco do Sesc mais de 40 anos de carreira e 22 álbuns lançados. Azevedo é considerado um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções. Exímio violonista autodidata, aos cinco anos de idade ganhou o seu primeiro violão.

Entre trabalhos solo e parcerias de sucessos estão “O Grande Encontro” (1, 2 e 3), que compôs com Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), que fez com Elomar, Xangai e Vital Farias.

Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, seja em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. Dentre elas estão as consagradas “Caravana”, “Moça Bonita” e “Dona da Minha Cabeça”, que foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.

VEJA TAMBÉM

CULTURA PROMOVE PRIMEIRO FESTIVAL DE CURTAS-METRAGEM