A grande final da Giro 2019, a gincana experiencial promovida pela Escola Professor Luiz Rosa, em Jundiaí, já tem data e local marcados. Será no dia 26 de maio, um domingo, no Bolão. A agitação começa nesta sexta-feira(24) com muitas atividades.

A Giro não é uma gincana tradicional. A metodologia dela está associada à disciplina de Empreendedorismo. O evento tem origem na educação socioemocional e nos treinamentos corporativos experienciais, que vem se tornando cada vez mais populares entre instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Isto permite aos participantes vivenciarem cada atividade proposta absorvendo até 70% a mais do que acontece em aulas e atividades escolares convencionais.

Segundo a Escola Professor Luiz Rosa, hoje o perfil solicitado pelas empresas para contratação passa por características pessoais que permitem ao colaborador aprender continuamente (conhecimento–saber), aplicar esse conhecimento para resolver problemas, para criar e inovar (habilidade – saber fazer), assim como sua capacidade de alcançar metas, agregar valor e obter excelência ao trabalho executado (atitudes–querer fazer).

Esta noção de competência orienta a estratégia de contratação, de qualificação e determina a remuneração dos trabalhadores. Também é decisiva no perfil empreendedor, motivado pela auto-realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

O termo ‘gincana’ é utilizado para definir um conjunto de tarefas disputadas entre grupos diversos, com o mesmo objetivo final. As atividades tem caráter lúdico, relacionados com jogos e brincadeiras, proporcionando prazer e divertimento as pessoas envolvidas, sem dispensar os conceitos teóricos abordados nas disciplinas técnicas como Empreendedorismo e Criação de Negócios.

ROSA, 102 ANOS

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O TER, INÍCIO DA CARREIRA DE CARLOS MARIANO

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

Os conteúdos lúdicos são extremamente importantes na aprendizagem por incutir nos jovens a noção que aprender pode ser divertido. As iniciativas lúdicas nas escolas potencializam a criatividade, e contribuem para o desenvolvimento da cognição, e de virtudes inter e intrapessoais.

PARA SABER MAIS SOBRE A GIRO, GINCANA EXPERENCIAL DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, CLIQUE AQUI!!!

É SÓ CLICAR:

ACESSE O FACEBOOK DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

VEJA TAMBÉM O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA