Cão da GM fareja 10 quilos de cocaína no São Camilo. Veja vídeo

COCAÍNA

Os cães farejadores da Guarda Municipal de Jundiaí se mostram cada vez mais importantes no combate ao tráfico de drogas na Região. Neste domingo (17), cerca de 10 quilos de cocaína foram encontrados enterrados. Os entorpecentes estavam em uma área de mata, próxima a uma escola.

A ação foi filmada pela GM (veja o vídeo acima). Pelas imagens, é possível perceber que um dos dois cães, de nome Black, indica o ponto exato (sob uma bananeira) onde diversos sacos cheios de um pó branco estavam.

Traficantes chegaram a colocar os pacotes dentro de um saco preto. Isso não impediu que os narcóticos fossem farejados e descobertos pela equipe, que foi supervisionada pelo inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil e também da unidade de Apoio Tático da GM. Nenhum criminoso foi encontrado no local.

Desde o começo do ano, grande quantidade de drogas foi achada pelo Canil da Guarda Municipal. A unidade é considerada especializada e referência a outras GMs de todo o país, que vêm ao município para aprender técnicas empregadas pelos agentes de Jundiaí.
Com preço aproximado de R$ 10 o grama, a cocaína encontrada neste domingo poderia render milhares de reais ao tráfico. Os valores poderiam ser ainda maiores com a mistura do entorpecente com outras substâncias, com traficantes alterando, para mais, em até cinco vezes o volume da cocaína pura.

Também foram achadas na ação, segundo a GM, porções de LSD (potência substância alucinógena), esctasy e crack, além de centenas de pinos vazios. Todo o material foi apresentado à Polícia Civil, que investiga agora para identificar o dono da droga.

Tráfico – Ocorrências de tráfico de drogas em Jundiaí somaram 273 entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que divulgou os números de setembro passado no último dia 25.(Texto: Geraldo Dias Netto)

VEJA TAMBÉM

FISK DA VILA VIRGÍNIA DÁ DESCONTÃO NESTA BLACK FRIDAY. CONFIRA CLICANDO AQUI

PÍLULA DO DIA SEGUINTE NÃO É 100% EFICAZ, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

PREÇO OU PROPOSTA PEDAGÓGICA? O QUE É MAIS IMPORTANTE NUMA ESCOLA?

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI