GM de Várzea faz segurança PARTICULAR para vereador baleado

Guardas municipais (GM) de Várzea Paulista estão fazendo a segurança particular da casa do vereador Luiz Ferreira da Silva, do PTC, que foi baleado várias vezes no início do mês passado. O vereador, mais conhecido como ‘Hulk’ (foto abaixo) teve alta no último dia 24. Ele mora no jardim América 4. A ordem de manter viaturas paradas em frente da residência do parlamentar deixou moradores indignados e vem irritando também alguns GMs. Os primeiros dizem que o bairro nunca recebeu tanta atenção assim por parte das autoridades. Já os guardas estão insatisfeitos por terem sido deslocados de suas funções, consideradas por eles prioritárias para a segurança da população.

PARTICULAR

O Jundiaí Agora – JA – questionou a presença das viaturas. Porém, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea não respondeu várias perguntas formuladas. O JA questionou se as viaturas e os GMs estão no local desde a alta do vereador; quantas viaturas ficam paradas durante o dia(inclusive o horário) e durante à noite(idem); quantos homens estão sendo utilizados e se esta ação é legal.

A resposta da assessoria de imprensa, na íntegra, foi a seguinte:

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que – em razão da gravidade do fato ocorrido com o vereador Luiz Ferreira da Silva (Hulk), agente político eleito na cidade, e da grande ocorrência de incidentes na região em que o parlamentar reside – optou por intensificar a ronda da GCM (Guarda Civil Municipal) nos bairros em questão (Jardins Américas). A viatura, com dois homens, já faz esse trabalho nessas áreas e, ao receber quaisquer chamados, desloca-se aos locais que demandam os atendimentos, sem que estes tenham qualquer prejuízo.

PARTICULAR

Vale informar que a corporação tem desempenhado um papel de destaque no município e colabora, inclusive, com a Polícia Civil nas investigações do caso e em outras situações. A corporação não mede esforços para localizar e prender meliantes e auxiliar também a Polícia Militar, de forma histórica, tendo atuado em casos recentes de prisões (no último mês de janeiro, por exemplo, foi preso um indivíduo que furtava fios da rede pública e prejudicava a comunidade, com o apagar das luzes em vias públicas e algumas residências) e apreensões de drogas, além da recuperação de uma carga roubada de cosméticos, em janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

VEREADOR BALEADO TEM ALTA

EM VÁRZEA, ‘HULK’ LEVA VÁRIOS TIROS