GRUPO DE AMIGOS organiza carreata pelo impeachment de Bolsonaro

grupo de amigos
cauê

Este domingo(24) será marcado em todo país por manifestações favoráveis ao impeachment de Jair Bolsonaro. Em Jundiaí acontecerá uma carreata, organizada por grupo de amigos. O ponto de encontro será ao lado do Parque da Uva, na avenida Manuela Lacerda de Vergueiro, às 10 horas. A carreata, com carro de som, sairá às 10h30. O grupo de amigos afirma que as pessoas contrárias ao presidente não devem sem ‘encolher’ neste momento. O Jundiaí Agora entrevistou um dos organizadores do movimento local, Cauê Segre Ruas Constantino(foto).

No Brasil, segundo o site Terra, em matéria assinada pela jornalista Paula Reverbel, “movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram para este fim de semana atos pró-impeachment de Bolsonaro em ao menos sete capitais e no Distrito Federal. Os protestos ganharam a adesão de organizações que estiveram em lados opostos durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora defendem a saída de Bolsonaro a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que apoiaram a petista em 2016, e o MBL e o Vem Pra Rua, que defenderam a queda de Dilma. O grupo de renovação política Acredito também convocou ato pedindo a saída de Bolsonaro”.

A entrevista com Cauê:

O senhor pertence a algum movimento?

A manifestação deste domingo foi organizada por um grupo de amigos indignados com a irresponsabilidade do Governo Federal na condução da pandemia, especialmente a pessoa do presidente Jair Bolsonaro(leia manifesto na íntegra, abaixo). Não pertencemos a nenhum movimento. Junto comigo estão Roberta, Andrea, Ana Paula, Priscila e Léo Martins de Oliveira…

Não temem confrontos com bolsonaristas?

Infelizmente existem pessoas extremistas e que não toleram a ordem democrática, no entanto não podemos nos encolher e devemos lutar pelos nossos ideais para o bem do Brasil e do povo brasileiro e para preservação da democracia.

Jundiaí será a sede regional da manifestação? Estão convocando os ‘contra’ de outras cidades para virem domingo à cidade?

Sim. Estamos fazendo isto pelas redes sociais…

Como e onde será a manifestação?

A carreata sairá da avenida Manoela Lacerda Vergueiro, ao lado do Parque da Uva. O início da fila de carros será no portão do Fundo Social de Solidariedade. Teremos carro de som. Faremos uma carreata por causa da pandemia. Assim evitaremos aglomerações…

Quantas devem participar?

Até a manhã desta sexta-feira(22), estávamos com mais de 360 pessoas com interesse no evento criado no Facebook sendo que temos 259 confirmações.

Alguma orientação em relação à pandemia?

A fiscalização será enfática com relação aos protocolos de segurança da Covid-19, estamos orientando o pessoal a não sair dos carros, usarem máscara durante todo o percurso, levarem álcool em gel, não promover aglomeração e manter o distanciamento social. Isso será reforçado durante todo o ato.

LEIA O MANIFESTO DO GRUPO DE AMIGOS ORGANIZADORES DE AÇÃO PELO IMPEACHMENT DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Um grupo de amigos, cidadãos jundiaienses, cansados das atitudes do presidente Jair Bolsonaro, decidiu se articular e convocar uma manifestação a favor do impeachment. Por conta da pandemia, o ato será uma carreata e os organizadores orientam os participantes a manter o distanciamento, a usar máscaras e álcool gel.

O grupo de amigos se uniu a partir de conversas em redes sociais, onde costuma compartilhar seu descontentamento com a situação do país. A falta de planejamento no combate à pandemia de Covid-19, as falas que desconsideravam as ciências e as orientações dos órgãos de saúde, o estímulo às aglomerações, a propaganda de remédios sem comprovação científica para o tratamento da Covid, os questionamentos em relação à eficácia da vacina produzida pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, a desorganização em relação à compra das vacinas e até o desestímulo ao uso de máscaras pela população, as trocas de ministros da Saúde e a falta de ação perante à falta de oxigênio em Manaus são alguns dos fatos que justificam o pedido de impeachment do Presidente e que demonstram, segundo o grupo, o desrespeito aos mais de 200 mil brasileiros mortos pela pandemia.

Além da péssima condução da maior crise sanitária do país, os integrantes ainda reforçam outros fatos graves do governante: “as falas autoritárias, as tentativas de esconder a corrupção do filho, o senador Flávio Bolsonaro, no caso das “rachadinhas” da Câmara Legislativa do Rio de Janeiro, o retrocesso com os cortes no investimento em educação e cultura do país, a política ambiental, com o aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, a política externa que isolou o país… e ainda o corte no auxílio emergencial, a falta de política econômica para a retomada de investimentos… um desmonte, em que nada funciona! A intenção é que este seja apenas o primeiro passo para mobilizar a população pelo Impeachment do Presidente.

VEJA TAMBÉM

MAMÃES, VOCÊS NÃO PODEM TOMAR A VACINA CONTRA A COVID. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI