ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Avenida Jundiaí ganhará 138 luminárias

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A avenida Jundiaí, uma das principais da cidade, ganhará em breve 138 luminárias. A melhoria na iluminação pública deve-se a convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, resultado de uma emenda parlamentar. De acordo com a Imprensa Oficial do Município, o Estado investirá R$ 150 mil. A Prefeitura bancará pouco mais de R$ 5 mil.

As luminárias serão de LED de 150W. Este tipo de lâmpada, de acordo com a Prefeitura, ilumina mais e economiza energia. No caso da iluminação, a melhora chega a 30%. Os gastos diminuem 50% com o uso do LED. Atualmente, o Ginásio de Esportes Nicolino de Lucca, o Bolão, e o Vale Azul, já contam com luminárias parecidas.

Não foi informado quando os equipamentos serão instalados. Porém, a previsão é de que assim que comece, a obra não levará mais do que 30 dias. Até o momento não há outros convênios firmados entre o Governo e o Município para melhorar a iluminação pública de outras vias da cidade.

RELEMBRE COMO ERA A AVENIDA JUNDIAÍ CLICANDO AQUI

História – A avenida Jundiaí foi construída na década de 1950. Ela corta o bairro do Anhangabaú, ligando o centro à via Anhanguera. Quando foi inaugurada, a rodovia dos Bandeirantes ainda não existia. Então, era um dos principais acessos para a estrada tanto para quem ia para São Paulo como em direção à região de Campinas. Hoje, a avenida Jundiaí é um grande centro comercial, com lojas e prestadores de serviços de todos os tipos. (Foto: Flávio Xavier/Google Maps)

VEJA TAMBÉM

PRÉ-NATAL: EXAMES EVOLUÍRAM MUITO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI