Indústrias e ônibus continuam funcionando. Bares fecham imediatamente

INDÚSTRIAS

Em live nesta manhã(21), o prefeito Luiz Fernando Machado deu detalhes sobre mais um decreto publicado pela Imprensa Oficial e que já está em vigência. Ele também respondeu várias perguntas de internautas. Machado explicou que indústrias não são atingidas pela medida. No caso de empresas com muitos funcionários e pouca circulação de ar, a Prefeitura receberá denúncias e dará orientações aos responsáveis. O transporte coletivo também continua funcionando, porém, com horários reduzidos. Por outro lado, bares que devem ser fechados imediatamente. Clique aqui e assista à live.

O novo decreto:

Art. 15 – Fica suspenso, por prazo indeterminado, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e congêneres, de toda e qualquer espécie, inclusive aqueles no interior de hipermercados e supermercados, além de tabacarias, hotéis, motéis, shoppings centers e clubes recreativos, em funcionamento no Município de Jundiaí, exceto instituições financeiras, correspondentes bancários e casas lotéricas, estas exclusivamente para o pagamento de benefícios sociais, contas de consumo e tributos.
(…)
§ 3º Fica terminantemente vedado o funcionamento dos estabelecimentos mencionados no caput deste artigo, sob pena de imediata cassação do alvará de funcionamento e interdição, em caso de descumprimento.”
A suspensão a que se refere o art. 15 deste Decreto não se aplica aos seguintes estabelecimentos:

I – farmácias;

II – hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, varejões,
açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de
abastecimento de alimentos;

III – padarias e lojas de conveniências, exclusivamente no que se refere a
venda de gêneros alimentícios;

IV – lojas de venda de alimentação para animais;

V – distribuidores de gás;

VI – lojas de venda de água mineral;

VII – restaurantes, pizzarias, lanchonetes e lojas de alimentos em geral, exclusivamente para vendas através de aplicativos ou telefone e entregas em domicílio ou retirada presencial pelo consumidor, com funcionamento no período das 10 horas às 22 horas;

VIII – postos de combustíveis, com funcionamento das 7 horas às 19 horas, exceto aos domingos e feriados, que deverão permanecer fechados;

IX – prestadores de serviços como lavanderias, oficinas mecânicas, assistências técnicas, serviços médicos, de diagnósticos, odontológicos, veterinários e outros considerados de primeira necessidade para a população, observando-se as recomendações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com relação à restrição de circulação e aglomeração de pessoas, para redução do risco de contaminação.(Foto: www.sintratel.org.br)

VEJA TAMBÉM

CORONAVÍRUS: MÉDICA FALA SOBRE AS FORMAS DE TRANSMISSÃO. ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI!

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI