Jundiaí, 1975. Começam as obras da avenida Nove de Julho. O prefeito é Ibis Cruz e Domingos Lepoli pega uma câmera Super 8 para fazer imagens da movimentação das máquinas. Mal sabia ele que estava produzindo um registro histórico importante e talvez único. Neste vídeo, além do início das obras, é possível ver o supermercado Jumbo, a avenida Jundiaí e também o início da rua do Retiro. Hoje, a Nove de Julho é um dos mais importantes cartões postais da cidade. Bonita, tomada por prédios e estabelecimentos comerciais, é o retrato da força econômica da cidade.

Nas últimas campanhas eleitorais, quando Ibis se candidatou e conseguiu pouquíssimos votos, sempre repetiu o mesmo discurso: durante seu mandato construiu muito. É verdade. Além da Nove de Julho, foram feitas as avenidas 14 de Dezembro, Antônio Frederico Ozanam e Imigrantes. Vídeo cedido ao professor Maurício, do Sebo Jundiaí, pelo neto de Domingos Lepoli, Carlos Carbonari, responsável também pela edição do material.

Agora, algumas fotos para relembrar a história da avenida do Córrego do Mato:

Flagrante da construção da avenida Nove de Julho: Homens trabalhando, montanhas de terra, caminhões. E o Jumbo já estava lá!!!

Mais uma do início das obras, só que agora focando o outro lado da avenida, em direção ao shopping, à Estação Rodoviária…

Ainda em 1975, só que agora nas próximidades do Tênis Clube

A inauguração do primeiro trecho da avenida Nove de Julho estava próxima. Este panfleto comemorativo foi espalhado em toda cidade…

Uma bela imagem noturna da Nove de Julho recém inaugurada. O mesmo traçado, o mesmo jeitão. Só o Jumbo não existe mais…

VEJA TAMBÉM:

CONFLITOS DE GERAÇÕES: ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI