Várzea trabalha para ser MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

O coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo, Vanilson Fickert(na foto, de camisa azul), esteve em Várzea Paulista para auxiliar as autoridades locais no desenvolvimento da atividade turística, com a consequente oportunidade de se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT).

Na ocasião, representantes da cidade aproveitaram para mostrar os principais pontos turísticos, entre eles a Serra do Mursa, que promove o ecoturismo da região, além de aproveitar o ambiente em sua volta para criar comércio de cerâmica industrializada.

Visando esse segmento, a cidade produtora de orquídeas no Estado de São Paulo, possuindo cerca de cinco orquidários que abastecem o mercado interno e externo.

ORÇAMENTO DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ 2019

DIA 12 TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

Outro ponto que fortalece Várzea Paulista é o turismo religioso, por meio do Centro de evangelização da Paróquia Cristo Redentor, movendo diversos fiéis à região, aproveitando para potencializar o cenário o município.

“Essas características são típicas e únicas do município, são produtos interessantes e que podem impulsionar o turismo da região. Vendo a disposição dos representantes públicos de Várzea Paulista, acredito que futuramente consigam utilizar o setor como ferramenta econômica”, disse Vanilson Fickert.