INTRUSO INDIGESTO: Adivinhe quem vem para o Natal?

INTRUSO INDIGESTO

Não se enganem, este ano o Natal não será o mesmo. Apesar das lojas já estarem decoradas com muitas luzinhas, belos pinheiros artificiais e laçarotes vermelhos e dos supermercados terem reforçado seus estoques de panetones,  o clima não é o mesmo dos anos anteriores. A pandemia vai nos impor um intruso indigesto em nossa ceia: o coronavírus. Sim, essa insignificante porção de proteína com alta carga de virulência estará entre nós neste final de ano e com certeza vai embaçar o brilho da festa.

Não teremos abraços apertados, não teremos beijos, não teremos contato com nossos amigos e familiares.  O espírito natalino com certeza terá de respeitar o distanciamento  social.  As máscaras de pano poderão ostentar decorações e padronagens típicas desta época, com estrelinhas, reninhas, bonequinhos de neve, só não poderão mostrar os sorrisos dos seus usuários.  Sim, o coronavírus veio sem ser convidado e vai estragar o nosso Natal.

Por conta da alta dos preços dos alimentos, com certeza a ceia deverá ser mais pobre. Menos carne, mais legumes. Os bois, porcos e perus vão agradecer. Além disso, as reuniões familiares e de amigos terão de diminuir, para evitar aglomerações. A prudência e as autoridades sanitárias recomendam grupos pequenos, só de familiares mais íntimos. Nada de grandes festas, pois o corona pode estar infiltrado entre os dedos e unhas dos convidados, ou acomodado num fio da barba do Papai Noel, ou mesmo escondido entre os cílios nasais daquela prima que não víamos desde o início do isolamento. Num espirro, o vírus pode chegar até você.

A compra dos presentes também terá de seguir novos protocolos, afinal, será um risco ir até a loja e enfrentar o movimento de consumidores. E comprar ela Internet, como solução para evitar aglomerações, pode esconder outro risco: de ficar sem a compra na noite de Natal, caso a entrega atrase.  Mas caso tudo corra bem, não esqueça de higienizar  as caixas e embalagens das compras para não entregar um “presente de grego”, contendo além do presente também um exemplar do corona.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

QUANDO NOSSOS ANIMAIS ENVELHECEM(PARTE 2)

QUANDO NOSSOS ANIMAIS ENVELHECEM(PARTE 1)

JÁ COLOCOU SEU NARIZ DE PALHAÇO HOJE?

QUANDO NOS TORNAMOS DESNECESSÁRIOS

Como se vê, o vírus está conseguindo mexer, e muito, na rotina das pessoas, sem falar no impacto psicológico que a pandemia está causando em adultos e crianças. Quem consegue, hoje em dia, ficar sem máscara num supermercado? Ou entrar no banco e não se preocupar se o cara atrás de você na fila está cumprindo a regra do distanciamento? Ou ainda não reparar se a caixa do supermercado passou álcool gel nas mãos antes de pegar nas suas compras? O vírus adoeceu nosso físico e também nosso emocional.  Portanto, prepare-se como o intruso indigesto. Esse será o Natal do “novo normal”.(Foto freepik – br.freepik.com)

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na internet.

VEJA TAMBÉM

DEPRESSÃO NA MENOPAUSA: VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI