JAC T50 capricha na tecnologia, mas falta desempenho

Dá para dizer, sem medo nenhum de errar que o JAC T50 é o SUV que oferece o melhor pacote de tecnologia do segmento. O carro vem recheado, mas apesar do bom motor 1.6 litro com duplo comando de válvulas variável e 138 cavalos de potência, que roda apenas com gasolina, o T50 decepciona no desempenho. O problema está na calibragem da transmissão CVT, com 6 velocidades simuladas, que privilegia a economia e sacrifica o desempenho. Em outras palavras, motor e câmbio não conversam na mesma língua…

Esse desarranjo entre propulsor e transmissão aparece nas saídas de semáforo, com o carro penando para ganhar velocidade. A alternativa para esses casos é mudar a alavanca para a posição “sport” e pisar fundo…  Na estrada, durante as ultrapassagens, a falta de fôlego obriga o motorista novamente a enfiar o pé no acelerador, fazendo o conta-giros chegar às 5 mil rpm, sem que com isso o carro aumente muito a velocidade.

Ok, o T50 não brilha se a sua pegada e ter respostas rápidas do motor, porém se você gosta de dirigir sem pressa e não dá tanta importância para o desempenho não vai ficar tão decepcionado assim…  O SUV médio da JAC roda suave, graças à suspensão que une maciez na dose certa, sem afetar a estabilidade.

Sucessor do JAC T5, o T50 passou por uma boa reestilização, ganhando nova grade e faróis dianteiros e um interior completamente novo, com as mudanças se concentrando no painel, que ficou muito bonito e bem-acabado. A posição de dirigir é boa e o espaço interno generoso para pernas e ombros.

Os bancos confortáveis, revestimentos das portas, o volante e parte do painel são revestidos em couro macio, valorizando a sensação de conforto. Aliás, o T50 se destaca pelo excelente acabamento interno, com as peças encaixando perfeitamente.

Em relação ao antecessor, o T50 tem um painel com desenho bem clean, com poucos botões e linhas agradáveis. Os comandos do ar-condicionado estão concentrados numa faixa estreita debaixo dos controles do multimídia.

A central multimídia, aliás, é a grande vedete do SUV da JAC. Com tela de 8 polegadas sensível ao toque, que se destaca bem no meio do painel. Com comandos bastante intuitivos, ela reúne os controles do sistema de som, telefone, i-pod, monitoramento da pressão dos pneus, o comando de uma câmera de gravação de vídeos auxiliar e uma interface para celulares Android e IOS.

É por essa tela que são exibidas as imagens das quatro câmeras instaladas ao redor do carro (uma em cada retrovisor, uma na tampa do porta-malas e outra na grade dianteira) que permitem uma visão de 360 graus em torno do veículo. O sistema, que edita as imagens, forma uma vista exclusiva, como se uma câmera estivesse instalada a uns três metros acima do carro. Para entender melhor como esse sistema funciona, veja o vídeo que fizemos.

MAIS TEST DRIVE? CLIQUE AQUI!!!

Botando na balança prós e contras, o T50 é um SUV com bom porte, bem acabado, repleto de mimos tecnológicos e com um visual muito simpático. Se você busca um carro dessa categoria completo, com preço competitivo em relação aos concorrentes, não se liga em desempenho e quer conforto, o T50 é uma alternativa que deve ser levada seriamente em consideração. O JAC T50 custa a partir de R$ 85.900 e tem garantia de 6 anos. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019


Veja vídeo:

O desejo engasgado do carro elétrico

O comercial desta semana brinca com o sonho de uma pessoa que vive uma inusitada experiência de “quase morte”…

O filme começa com o reencontro com um parente querido, que provavelmente já teria passado para o lado de lá. No filme, o rapaz vive um reencontro emocionado com o avô, que resolve fazer uma surpresa.

O desfecho? Só assistindo o filme, que além de bem produzido é hilário!

Em tempo, quero aproveitar este espaço para falar um pouco dos carros elétricos e a sua chegada ao Brasil.

As fabricantes de automóveis correm contra o tempo para lançar suas linhas de modelos 100% elétricos! A Audi, por exemplo, promete que até 2025 1/3 da sua linha será alimentada por baterias. Previsto para ser lançado no Brasil em 2019, o e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. O SUV de grande porte é equipado com dois motores elétricos, capazes de produzir 300kW, equivalentes a 408 cavalos e autonomia de até 400 quilômetros

No Salão do Automóvel de SP do ano passado foram apresentados vários modelos, com a promessa de serem vendidos por aqui. Além da Linha i, da BMW, que tem o i3 e o esportivo i8, que já são comercializados no Brasil há alguns anos, Renault, GM e Nissan mostraram seus elétricos para o nosso mercado.

A chinesa JAC, que não esteve no salão, já começou a pré-venda do iEV40. O compacto desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China tem previsão de chegar às lojas da marca em julho. Agora é esperar para ver! ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019


VEJA VÍDEOS

LIVRARIA NOBEL DO ELOY CHAVES FAZ BAZAR E CONCURSO DE COMIDAS AFETIVAS

DOR NA HORA DA PENETRAÇÃO. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA AS CAUSAS

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES