A Juventude do PDT de Jundiaí divulgou planejamento para este semestre e bateu o martelo sobre a disputa de cadeiras na Câmara Municipal. Três jovens líderes, como se auto-intitulam, já anunciaram que querem disputar uma vaga no Legislativo: Dalmir Júnior, Felipe Pinheiro e Kurt Roveri. Segundo nota divulgada, “eles querem contribuir com a necessária renovação politica que a cidade carece”.
Ainda segundo o texto, a Juventude do PDT aguarda o debate interno da legenda sobre a posição do partido quanto a disputa pela prefeitura em 2020. Mas, no que depender dos três jovens pré-candidatos, o PDT virá com candidatura própria e fará forte oposição a reeleição de Luiz Fernando Machado (PSDB), apresentando um programa de governo moderno e construído ouvindo as demandas da sociedade.
Embora Jair Bolsonaro tenha assumido há pouco mais de um mês, os pedetistas já estão articulando a campanha de Ciro Gomes para daqui quatro anos. “Pelas redes sociais serão convocados encontros e debates sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento, plataforma de campanha de Ciro em 2022”.
Os pré-candidatos da Juventude do PDT Jundiaí são:

1 – Dalmir Junior é comunicador e líder comunitário. Recentemente assumiu a presidência da Juventude do PDT Jundiaiense.

2 – Felipe Pinheiro é uma das lideranças estaduais da legenda, e atua em movimentos sociais ligados a educação pública, LGBT e meio ambiente.

3 – Kurt Roveri, que assumiu a função de vice-presidente, atua com ações sociais voltadas a crianças da periferia de Jundiaí.

O Movimento de Diversidade, que reúne o seguimento LGBT agora ér presidido pelo professor da rede estadual Junior Arcanjo.
LEIA TAMBÉM
EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, HOJE, CÂMARA DE JUNDIAÍ ELEGE COMISSÕES PERMANENTES
Pautas – Os três pré-candidatos querem discutir, segundo a nota, o que eles chamam de “a precariedade do transporte público, o fortalecimento da luta de educadores e pais contra o fechamento de escolas da rede municipal e participação efetiva nos debates de revisão do Plano Diretor”.
A Juventude do PDT adianta que nas próximas semanas pretende levar as ruas “campanha solicitando providências quanto a falta de manutenção da frota de ônibus e questionar vereadores e Prefeitura sobre o monopólio da empresa que opera no transporte público”.
Eles também garantem que irão pressionar por maior participação de jovens nos espaços de decisão na politica. “A avaliação é de que os jundiaienses rejeitaram nas urnas os políticos tradicionais e a cidade carece de novos protagonistas, com novas posturas, ideias e propostas”, conclui a nota.
JÁ ACESSOU O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA? CLIQUE AQUI