JUNDIAÍ 363 ANOS: 16 dias de entregas de serviços e eventos

Para o mês dezembro, quando Jundiaí comemora 363 anos, a Prefeitura vai oferecer uma programação com entregas de novos equipamentos, revitalizações, serviços e eventos culturais gratuitos. Já neste sábado (01), a população está convidada para conhecer os dois novos equipamentos de saúde da cidade, a Clínica da Família e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vetor Oeste. No local, além da cerimônia oficial de inauguração, com a presença de autoridades, o público poderá conferir atrações artísticas, das 9h às 14h.

A programação de aniversário segue até o dia 16. Entre os principais destaques, estão os 50 novos ônibus; a 12ª Escola Inovadora (Emeb Cleonice Adolpho de Faria); a reabertura do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão; a inauguração da nova iluminação da pista do Bolão; as entregas da segunda Praça que Acolhe com WiFi, no Vianelo e das obras de  galerias e asfalto do Jardim das Tulipas 2.

Integram também o calendário de atividades o lançamento do Comitê das Crianças, espaço onde o segmento vai opinar na definição das políticas públicas da cidade; o aniversário de 107 anos do Teatro Polytheama, com a estreia da Cia Jovem de Dança de Jundiaí; o lançamento do aplicativo da TVTec; o Domingo no Parque Especial para marcar o Dia da Pessoa Com Deficiência.

O calendário completo de atividades pode ser  acessado no hotsite criado para o evento: jundiai.sp.gov.br/aniversario.

Janelas do Museu – Pelo segundo ano consecutivo, as janelas do Museu vão chamar a atenção de quem passar pelo Centro. Desta vez, a apresentação do coral nas janelas ocorrerá de 03 a 14 de dezembro, sempre às 20 horas. O lançamento das placas turísticas do Centro Histórico, no dia 09, também completa as atividades culturais do mês de aniversário.

Ainda no primeiro dia de programação, no sábado, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe às 15h a abertura do Natal pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Jundiaí e a chegada do Papai Noel. Já às 16h, tem show musical com  Eduardo Dusek, no Coreto. A partir das 17h30, ainda no Coreto, é a vez do Concerto de Natal com a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e com o Coral Municipal. O programa, que trará cantatas e concertos compostos por Bach e Händel, além de canções tradicionais de Natal. Também participam do concerto o Coral Canarinhos da Terra, a soprano Ludmilla Thompson e o trompetista Thiago Araújo.