LETRAS JURÍDICAS: Tarcísio assume presidência da Academia

A Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas está sob nova direção. O encontro teve lugar no auditório do hotel Serra Jundiaí e foi dos mais concorridos, sobretudo porque comemorou os 18 anos da entidade. O advogado Tarcísio Germano de Lemos assumirá o comando da academia para o biênio 2019/2020.

Os novos integrantes da Acadêmia de Letras Jurídicas de Jundiaí mostraram entusiasmo  e planos para movimentar o setor sócio jurídico-cultural da cidade em 2019. Entre eles, Anna Aparecida Osti Geromel, que já estreou como diretora de patrimônio; Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira, Claudia Regina de Salles, Fabio Jacyntho Sorge (orador na nova diretoria), José Pedro Makowski de Oliveira Gavião de Almeida, Jeferson Barbim Torelli; Nelson Picchi Junior, Susana Aparecida Ferreti Pacheco (secretária ), Márcio Cândido, Leo Marcos Bariani e Jacqueline Makowski de Oliveira Bariane.

O novo presidente da entidade, Tarcísio Germano de Lemos, terá ainda como colaboradores na diretoria: Glauco Gumerato Ramos, vice-presidente; Edgar Antonio de Jesus, tesoureiro e Lucia Andrade Gomes, diretora cultural. Juntos, eles representam diferentes setores da comunidade jurídica da cidade, como magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Entre as novidades para o próximo ano, está a parceria com o Gabinete de Leitura Rui Barbosa para a realização de atividades sócio-culturais e possível futura sede da Academia. Nas fotos de Elza Francisca, alguns momentos do evento que foi celebrado com jantar de confraternização:

O advogado Marcio Candido recebe o diploma de Acadêmico do novo presidente Tarcísio Germano de Lemos. Com eles na foto: Suzana Aparecida Ferreti, Anna Apparecida Osti Geromel e Fabio Jacyntho Sorge.
Pedro Jacyntho Sorge, defensor público, ingressou como novo acadêmico e já está na condição de orador
João Bosco Oliveira, promotor público aposentado e professor com a esposa e nova acadêmica, advogada e escritora Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira.
Desembargador, professor Claudio Levada, um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas; Nelson Picchi, advogado e novo acadêmico; Mauro Vaz de Lima, promotor público aposentado e Douglas Mondo, advogado e também um dos fundadores da entidade.
Desembargador aposentado Jorge Luiz de Almeida e o vice-presidente da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas
Acadêmicos João Carlos José Martinelli e Jorge Luiz de Almeida com a esposa professora Nioma Pires Gavião de Almeida
Cláudia Regina de Salles, nova acadêmica e diretora-eleita na 33a. Subsecção da OAB, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-adjunta da OAB/ SP e Lucinha Andrade Gomes, diretora cultural da AJLJ

Nalini é presidente da Academia Paulista de Letras – O desembargador aposentado José Renato Nalini, que é de Jundiaí, foi eleito presidente da entidade para os anos de 2019 e 2020. Ele já tomou posse. A Academia foi fundada em 1909. Sob o comando de Nalini, a casa dos imortais da literatura paulista completará 110 anos!

NO CLUBE DA LADY – Kátia Fruchi Parimoschi também faz parte da nova diretoria do Clube da Lady, presidida pela sempre dinâmica Nailor Trevisan Gropello. Ela levou a filha, Pietra Parimoschi, para prestigiar a posse com brunch natalino no hotel Serra Jundiaí.

Senhoras de Rotarianos na Festiva de Natal – Cristina Savoy Soares (Rotary Jundiaí), Magali Chachá, Regina Célia Cabral, Sandra Maria Cabral e Marilene Zambom, da Associação de Senhoras de Rotarianos (Rotary Oeste) nesta quarta-feira ajudam a recepcionar rotarianos e convidados para a festiva de Natal do tradicional clube de serviços na Casa da Amizade, com início às 20 horas.

Despedida – Coronel Carlos Henrique da Silva Martins, comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, na foto com o empresário do setor dos vinhos, Pedro Maziero, vai se despedir da unidade assim que assim que janeiro chegar. A solenidade será no dia 24 ocasião em que irá transferir o comando da unidade para o tenente coronel Thiaraju, vindo de Brasilia. Silva Martins, por sua vez, retornará para Brasília onde ficará com a família até agosto e de lá seguirá para Pequim. Na capital chinesa fará curso de especialização na artilharia e defesa até agosto de 2020. Sucesso para ele!!!

VEJA TAMBÉM

HÁ CINCO ANOS MORRIA HÉLIO LUNARDI, O GUARDIÃO DOS ANIMAIS…