Para discutir tecnologia, LFM se reunirá com vice-cônsul de ISRAEL

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado(LFM), se reunirá nesta segunda-feira(14), a partir das 11 horas, com o vice-cônsul geral de Israel, Orni Ringer(foto), no Paço Municipal. Na pauta da reunião, entre outros assuntos, estará o desenvolvimento tecnológico de empresas e startups.

Segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, “Israel é atualmente um dos principais países do mundo no desenvolvimento de novas tecnologias”.

Aproximação – Com a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de outubro do ano passado, o governo de Israel aproximou-se dele a ponto do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu participar da posse no dia 1º de janeiro.

O Brasil é importante para Israel em vários aspectos. O país do Oriente Médio tem quer ampliar mercado e aprofundar relações em várias partes do mundo. Como moeda de troca utiliza intercâmbio de tecnologia, coisa que o Brasil precisa cada vez mais.

LEIA TAMBÉM

BOLSONARO DEFENDE MUDANÇAS NA LEI PARA COMBATER CRIME

De acordo com a Agência Brasil, em março Bolsonaro pretende ir a Israel e deve viajar acompanhado de um grupo de empresários. O objetivo é incrementar o comércio bilateral e a troca de tecnologias. “Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel.”

Antes da viagem do presidente da República, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, vai visitar Israel. Ele discutirá projetos para um futuro acordo sobre água e dessalinização. A disposição, segundo o embaixador, é para as propostas para o Nordeste e o interior do país.