A campanha eleitoral pode até ter terminado para a tenente-coronel Carla Basson, vice de Paulo Skaf ao governo de São Paulo. Mas, a aventura dela na política está longe de terminar. Carla diz que é muito cedo pensar em outras candidaturas. Mas, a exposição que teve e os votos que ajudou Skaf a conseguir a colocam como uma nova liderança política em Jundiaí.

Setenta e um mil votos deixaram a dupla do MDB fora do segundo turno, que será disputado entre João Dória(PSDB) e o atual governador Márcio França(PSB), o segundo colocado nas eleições de domingo. Esta avalanche de votos deverá repercutir de duas maneiras: é esperado que Skaf anuncie apoio a França no próximo turno. Não será surpresa se Carla acabar sendo guindada a um cargo importante caso o governador consiga a reeleição.

Se isto ocorrer, a coronel da PM estará com o caminho aberto para qualquer caminho político que sonhar, seja candidatando-se como deputada estadual ou federal ou, antes, disputar as eleições municipais de 2020. Hoje, Carla é candidata que o MDB há muito não tinha para Jundiaí. O JA entrevistou a coronel:

A senhora já conversou com o Skaf depois da confirmação de que não iriam para o segundo turno?

Ficamos o domingo todo juntos, inclusive na apuração, do início até o final, inclusive na coletiva dele. Eu estava ao lado dele quando falou com os jornalistas.

Valeu a pena esta experiência? 

Valeu muito. Durante a campanha, rodei o Estado de São Paulo todo. Conversei com muita gente. Vi tudo o que o Governo do Estado faz e o que não faz para melhorar a vida da população. Foi realmente gratificante. E melhor ainda saber o que os paulistas precisam e o quanto se pode fazer para ajudá-los.

Já foi definido se apoiarão João Dória ou Márcio França no segundo turno?

Não. Ainda não foi desenhado este apoio. Ainda é prematuro falar algo neste sentido…

Pode revelar em quem vai votar para presidente?

Bolsonaro!

E o que fará agora com o fim da campanha para vocês?

Estou retornando para a Polícia Militar, para o comando do 11º Batalhão, no Anhangabaú. Com muito orgulho para continuar a minha missão…

O que achou de Jundiaí só ter eleito um deputado estadual, Alexandre Pereira?

Uma pena. Com mais deputados a nossa representatividade junto ao Estado e a União seria maior. São eles que levam as demandas de Jundiaí e região para os poderes e trazem recursos. Infelizmente nestas eleições não conseguimos eleger um deputado federal.

ASSISTA NOVAMENTE

ENTREVISTA DE CARLA BASSON AO JA ANTES DAS ELEIÇÕES

A senhora passa a ser uma nova liderança política em Jundiaí. Já está trabalhando projetos nesta área? Pensa na Prefeitura?

Amo Jundiaí e região. Contudo, ainda é cedo fazer análise neste sentido. Vivi um período muito conturbado. No momento só quero voltar para as minhas funções na PM de São Paulo. Gostaria, aliás, de deixar um agradecimento para Jundiaí e as cidades vizinhas. Fui recebida com um carinho imenso. As pessoas tinha um olhar de mudança e esperança. Percebia isto também em cada abraço ou um simples gesto que faziam para mim ou para o Paulo Skaf. Sou grata pelo apoio. Vamos em frente. A missão continua em qualquer profissão. E vamos fazer o melhor possível para mudar a realidade de quem vive ao nosso redor. (Fotos: redes sociais)