LIMITE: Você sabe quando está chegando perto do insuportável?

LIMITE

Tudo tem o seu limite. Mesmo quando não conseguimos mensurar uma situação, sabemos bem quando ela chega no topo. Em todos os aspectos da vida existe um limite e muitas vezes vivemos acima do nosso. São tantas as questões que estão envolvidas na nossa vida, que chega uma hora que não sabemos mais lidar; se torna algo insuportável, não encontramos a saída, não sabemos aonde vamos e começamos a falsear nosso caminhar.

Mesmo quando sabemos que tudo é uma fase que estamos a atravessar, não conseguimos ver além da problemática apresentada. O pior é quando essas questões não estão ligadas diretamente a você; muitas vezes depende muito mais dos outros, mas, por insegurança, medo da rejeição, acabamos por colocar um fardo ainda maior sobre nós. Nem sempre estamos errados, e nem sempre precisamos nos diminuir para caber em um espaço aonde as pessoas julgam que você deva caber.

Não é fácil se posicionar, colocar o limite necessário, encontrar o equilíbrio nas ações. Nem sempre as nossas imposições serão atendidas; por isso, quando estabelecemos o nosso limite, é necessário que seja feito com muito respeito, entendimento e de maneira leve. Quando queremos impor algo, como diz o ditado, “goela abaixo”, não é sadio para nenhuma relação. Porque assim como temos o nosso jeito de ser e estar, outras pessoas também possuem o seu e aí nascem os conflitos. Precisamos aceitar as pessoas como são e não querer interferir nas suas ações. Neste aspecto, nasce a necessidade de nos impormos, sem ser autoritários, sem ser forçado.

OUTRO ARTIGO DE ROBERTA PERES

VÍRUS AJUDA A ENCARAR A VIDA DE FORMA DIFERENTE

Alguns passos são necessários para que isso aconteça e se torne um comportamento natural; é conhecer a sua essência. Toda mudança começa de dentro para fora, e dar ouvidos a sua voz interior vai fazer com que você saiba o que te faz feliz, o que te alegra, quais as suas verdades sem a influência de terceiros. Aprender a confiar em você trará um grande benefício. Quando confiamos em nós mesmos, não importa o que façam ou digam, isso não vai ter poder sobre nós porque confiamos no nosso poder pessoal. A confiança lhe trará também a assertividade para a sua vida, dando maior comprometimento para seus dias.(Foto: www.psicologosberrini.com.br)

ROBERTA PERES

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano. 

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NO PRÉ-NATAL

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI