Lockdown na região: Sessões virtuais, Prefeituras e escolas fechadas

lockdown na região

O Estado de São Paulo está na Fase Vermelha. O lockdown na região resultou numa série de mudanças: as sessões da Câmara de Jundiaí serão virtuais; escolas municipais de Várzea serão fechadas e pelo menos quatro Prefeituras não terão atendimento presencial.

Nas próximas duas semanas, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jundiaí serão realizadas de maneira on-line. Durante a Sessão, apenas o presidente da Câmara, Faouaz Taha, e o 1º Secretário, Rogério Ricardo, estarão em plenário, enquanto os demais vereadores estarão em seus gabinetes. Os trabalhos serão desenvolvidos com a utilização de um aplicativo de reuniões virtuais. A votação eletrônica transcorrerá normalmente. As sessões serão transmitidas normalmente pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela Internet, no site, Facebook e canal da Câmara no YouTube.

DAE – O atendimento presencial nos Postos de Atendimento da DAE na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo estará suspenso até 19 de março. Quem precisar resolver pendências, pode entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento da DAE, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site www.daejundiai.com.br.

O atendimento também poderá ser feito pelo e-mail dos Postos: posto1@daejundiai.com.br (Centro), posto2@daejundiai.com.br (Eloy), posto3@daejundiai.com.br (Ponte), postosede@daejundiai.com.br (Vila Hortolândia) e postopoupa@daejundiai.com.br (Poupatempo).

Lockdown na região – Em Várzea, as aulas presenciais da rede municipal ficarão suspensas até o dia 19 de março. O sistema de aprendizado prosseguirá pelo sistema online. A Prefeitura recomenda que as aulas da rede privada também sejam suspensas. Na rede estadual, as aulas continuarão seguindo o limite de ocupação de até 35% para atender os alunos em situação de vulnerabilidade, formado por alunos que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia ou não têm os equipamentos necessários para estudar remotamente.

A Prefeitura de Louveira fechará para atendimento ao público. Apenas as secretarias de Saúde, Segurança e Governo vão manter as atividades. Na Assistência Social, serão mantidas partes de serviços essenciais, com esquema especial. Todos os impostos e taxas com vencimento em março foram prorrogados para pagamento em 10 de abril. Não haverá cobrança de juros. Os moradores que quiserem manter os pagamentos, podem ter acesso aos boletos pelo site da Prefeitura e utilizar a rede bancária e as casas lotéricas.

Em Cabreúva, o atendimento presencial na Prefeitura também foi temporariamente suspenso. Secretarias e departamentos atenderão de forma remota, ou seja, via telefone e e-mail. Os canais de comunicação da Prefeitura, manterão seus serviços diariamente, através das redes sociais para esclarecimentos, denúncias e reclamações. O serviço de protocolo continuará ativo. O atendimento nas unidades de saúde, Santa Casa e UPA funcionam normalmente.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista seguirá a mesma linha. Para evitar aglomerações, não haverá atendimento ao público presencial no Paço Municipal – mas as repartições responderão por e-mail e WhatsApp – com exceção de serviços essenciais. Importante destacar que neste sábado(6), o site do Executivo campolimpense foi hackeado e está fora do ar.

Em Itupeva, a Prefeitura suspendeu as aulas presenciais em todas as escolas e creches municipais. As atividades terão continuidade de forma remota. Nos próximos dias 8 e 9 deverá ocorrer a retirada das atividades impressas pelas famílias de nossa comunidade escolar. O retorno das aulas presenciais da Casa da Cultura foi cancelado. Nova data para a retomada de inscrições será publicada nos canais oficiais do Executivo.

VEJA TAMBÉM

ENXAQUECAS NA GESTAÇÃO: VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI