PMs prendem homem que agrediu a MÃE DE QUASE 80 ANOS

MÃE

Policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí prenderam um homem de 44 anos que usou um facão para ameaçar de morte a própria mãe, de quase 80 anos. Ele queria dinheiro para comprar drogas e bebidas alcoólicas, conforme confessou aos militares, e resolveu agredir a parente quando teve a exigência negada.

A.P. foi autuado em flagrante com base na lei Maria da Penha. Ele jogou a faca no quintal de casa, mas o objeto foi encontrado pelos militares, que foram acionados para atender ocorrência de agressão no bairro do Ivoturucaia.

Uma equipe de motos (cabo Guedes e soldado Lyncoln) foi a responsável pela prisão do agressor. Os policiais tiveram apoio de outros dois patrulheiros (cabo Henrique e soldado Ana Paula) e foram informados pela idosa de que o filho a havia agredido com tapas e empurrões por não ter dado dinheiro para que ele pudesse comprar entorpecentes e bebidas alcoólicas.

Ouviram ainda relatos de que o filho também tinha feito ameaças de morte à mãe, mas não tiveram dificuldade para prendê-lo, já que, ao perceber que se tratavam de policiais militares, o homem resolveu não resistir à prisão.

Ele foi levado ao 3º DP, na Ponte São João, e autuado em flagrante. Não teve fiança arbitrada e permaneceu recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Já a mulher recebeu apoio dos PMs, que a orientaram a procurar a Justiça para requer uma medida protetiva.

No Bom Jardim –  Tentativa de roubo a uma residência no bairro Bom Jardim, em Jundiaí, mobilizou grande aparato policial na tarde desta quarta-feira (15), incluindo um helicóptero Águia, da PM.

Dois homens foram presos em flagrante e um terceiro conseguiu fugir. Eles foram localizados por volta das 11h, durante cerco feito por diversas equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar, auxiliadas pela aeronave vinda de Campinas.

De acordo com a PM, a residência invadida está localizada na rua Quatro. Dois criminosos renderam uma idosa e a ameaçaram com a arma que usaram para cometer o roubo.

Um adolescente morador no imóvel conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho, que chamou a Polícia Militar. Pouco tempo depois, a região começou a ser cercada, o que fez com que a dupla libertasse a mulher e decidisse escapar por uma mata existente nos fundos da residência.

Durante as buscas, testemunhas afirmaram que um desconhecido havia saído de uma mata e entrado em um veículo Ônix, de cor branca, que foi encontrado pouco tempo depois.

Dentro dele, além do motorista, foi abordado um rapaz de 19 anos, que confessou participação no assalto, dizendo ter acionado o serviço Uber para buscar os dois comparsas responsáveis por invadir a residência.

Após a descoberta de que o motorista não sabia do crime, ele concordou em levar os militares até a rua onde os dois assaltantes aguardavam. Na rua Bertolini, local marcado, a dupla percebeu a aproximação das viaturas e resolveu novamente tentar escapar, sendo um deles, de 27 anos, capturado depois de pular no quintal de outro imóvel.

O comparsa conseguiu fugir, mas a prisão de seus comparsas deve ajudar a polícia a identificá-lo. O caso foi apresentado no 5º DP, que ficou responsável pelas investigações.

Já os dois detidos foram autuados em flagrante e não tiveram fiança arbitrada. Eles foram recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (16).(Textos Geraldo Dias Netto)

VEJA VÍDEOS

LIVRARIA NOBEL DO ELOY CHAVES FAZ BAZAR E CONCURSO DE COMIDAS AFETIVAS

DRA. LUCIANA WOOD FALA SOBRE INFECÇÃO URINÁRIA DEPOIS DA RELAÇÃO SEXUAL

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES