MAIS VACINAS: Vereador intensificará cobrança ao Governo

Quando as sessões forem retomadas na Câmara Municipal de Jundiaí, o vereador Edicarlos Vieira(PP/foto), pretende intensificar a cobrança junto ao Governo do Estado por mais vacinas contra a Covid-19 para Jundiaí. “Na verdade, já tenho cobrado o Governo por mais doses. Pretendo intensificar isto. Não acho justo, por exemplo, que cidades como Sorocaba tenham recebido mais doses que Jundiaí, no proporcional a cada morador alvo da campanha”, afirma ele.

Segundo o site da Prefeitura de Sorocaba, até o último dia 23, a cidade tinha recebido 101.257 doses. Já o Executivo de Jundiaí afirma que havia recebido até a semana passada 68.422 doses.

O parlamentar lembra que “a vacinação em massa é hoje o único caminho do qual dispomos para a retomada econômica, e quando digo isso penso principalmente no pequeno e médio comerciante”.

Câmara x Covid – A iniciativa de Edicarlos Vieira de pedir mais vacinas não é a única proposta no Legislativo de Jundiaí para enfrentamento da Covid e as consequências econômicas para a economia. Alguns vereadores já apresentaram ou ainda apresentarão projetos e moções no mesmo sentido.

O vereador Kachan Júnior acredita que é preciso criar um fundo de amparo às famílias de baixa renda além da dar melhores condições de trabalho para os profissionais da área da Saúde.

Antônio Carlos Albino, por exemplo, tem duas propostas sendo analisadas. A primeira é tornar serviços essenciais comércios como salões de cabeleireiro, barbeiros consultórios e escritórios. O outro, com o mesmo objetivo, beneficiará as instituições religiosas.

O vereador Faouaz Taha já protocolou uma moção de apelo ao Governo do Estado pela classificação das academias como serviço essencial.

Logo na primeira sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, assim que passar a Fase Emergencial, será votado projeto do vereador Romildo Antônio da Silva, com objetivo de criar Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação.

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI