MANDADOS DE PRISÃO levam 74 pessoas para a cadeia

MANDADOS

Mandados de prisão decretados pela Justiça levaram para trás das grades 74 pessoas em Jundiaí apenas entre janeiro e fevereiro deste ano. As ordens judiciais são resultantes de condenações, a pedido da Polícia Civil durante apuração de crimes ou mesmo por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Dos 74 detidos, 50 foram encontrados pela polícia em janeiro, com outros 24 no mês seguinte. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabiliza as estatísticas criminais de todos os municípios do Estado de São Paulo.

Em todo o ano passado, o número de capturas chegou a 470. A quantidade é quase um terço dos presos em flagrante, que somaram 1.196, ainda segundo a SSP.

Menores de idade também foram alvos de decretos judiciais para levá-los para unidades de custódia. Diferente dos mandados de prisão de adultos, tais jovens são detidos por força de mandados de busca e apreensão e julgados pela Vara da Infância e da Juventude. Nos dois primeiros meses deste ano, nenhum menor teve um mandado cumprido, enquanto no ano passado a quantidade chegou a 13.

PM aperta o cerco contra foragidos – A Polícia Militar apertou o cerco na Região a procurados da Justiça. Quatro deles foram mandados para trás das grades em ações distintas do 49º Batalhão em Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Em Jundiaí, dois procurados foram capturados. O primeiro foi localizado no bairro do Ivoturucaia após denúncia anônima. O outro foi achado no Jardim São Camilo, em local conhecido como ponto de tráfico.

De acordo com a PM, o detido no São Camilo tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Ele correu em direção a uma viela, mas não conseguiu ir longe, sendo abordado pouco tempo depois.

Identificado pelo apelido de “Escobar”, ele não portava objetos ilegais, mas tinha contra si um mandado de prisão por assalto. Levado ao 3º DP, foi reconhecido por outras cinco vítimas de roubos.

Em Campo Limpo Paulista, a captura ocorreu durante patrulhamento pela avenida da Saudade. Segundo a Polícia Militar, o procurado agiu de maneira suspeita e estava em frente a um cemitério, sendo descoberto um mandado de prisão contra ele também por assalto.

Outro procurado por roubo foi detido em Várzea Paulista após denúncia de que ele poderia ser encontrando na Vila Real. Com o endereço do homem, os militares foram até a residência e a cercaram, já que notaram que janela dos fundos estava aberta.

No entanto, ao ser chamado, o morador nada tentou. Ele estava deitado na cama, se levantou e foi até os policiais, que já sabiam se tratar de um procurado pelo Poder Judiciário. (Geraldo Dias Netto)

VÍDEO: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES CHEGA AOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

VOCÊ SABE POR QUE A VACINA CONTRA A GRIPE É IMPORTANTE? A TRIVACIN PREMIUM EXPLICA EM VÍDEO

SE VOCÊ QUER BOLSA DE ESTUDO CLIQUE AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES!