MÁRCIA PARÁ: Veja as propostas da candidata do Democracia Cristã

MÁRCIA PARÁ

A partir de hoje(22), o Jundiaí Agora série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade. Márcia Pará foi a primeira a enviar as respostas e, portanto, a primeira a ter as propostas divulgadas, conforme combinado com as assessorias dos 13 candidatos. Todos receberam os mesmos questionamentos: caso forem eleitos, o que planejam fazer para melhorar as áreas que afetam o dia a dia dos moradores de Jundiaí? As respostas de Márcia Pará, do Democracia Cristã(DC):

Segurança: Criação do Botão do Pânico, um aplicativo que atenderá toda a população, para evitar a violência. Com esse aplicativo, os moradores não precisarão telefonar no Copom(190 da Polícia Militar). A pessoa tocará no aplicativo, que será ligado a um GPS da Guarda Municipal(GM) e encontrará o morador imediatamente. Só poderá ter o aplicativo quem fizer um cadastro na GM, assim evitando os trotes. O aplicativo também terá acesso para deficientes auditivos e visuais.

Transporte Público: Trocar a empresa de ônibus, através de licitação, caso ela não se adeque às necessidades da população. O transporte público tem que ter essa revisão de forma imediata. Isto acontecerá assim que eu entrar na Prefeitura. O abandono de quem utiliza os ônibus na cidade é uma vergonha.

Saúde: Criação do Voucher da Saúde, um convênio entre o setor público e privado, para atendimento com médicos especialistas, exames e diagnósticos. Quero implantar o voucher em um período curt, para zerar a fila de espera de Jundiaí, que é muito grande.

Economia: Criar o Espaço do Empreendedor para facilitação de abertura de empresas, com disponibilidade de informações básicas necessárias em site da Prefeitura, contando exigências da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, etc. Disponibilização de cursos empresariais, on-line, sem custo, para habilidade financeira, administrativa e de marketing digital. Quero executar no primeiro ano, pois considero uma emergência auxiliar nossos empreendedores nessa época de crise mundial. E dar incentivo fiscal as empresas que se instalarem em Jundiaí.

Educação: Pretendo criar a escola Guarda Mirim, no padrão cívico municipal, em período integral, em associação com a Guarda Municipal de Jundiaí. A escola será para as crianças da 3ª a 5ª série do ensino fundamental. Terão o uniforme semelhante ao da GM de Jundiaí. Os pais não serão obrigados a colocar seus filhos neste padrão. As outras escolas terão o padrão tradicional da cidade. Somente os pais interessados neste projeto poderão fazer a inscrição para os seus filhos. Eu acredito que as crianças precisam aprender a lidar desde cedo com a disciplina para que se tornem adultos fortes e responsáveis.

Esportes: Recuperar os Centros Esportivos, parques e afins para aumento dos frequentadores e dar apoio às ligas municipais e a criação de campeonatos e a ampliação dos eventos esportivos.

Cultura: Criação de programação de cultura itinerante, levando material cultural para as periferias e valorizar as festas tradicionais da cidade, trazendo inclusive novas festas a cultura jundiaiense, como o aniversário da cidade com comemoração, artistas locais e bolo gigante e a Festa de Natal, com artistas cristãos de todas as denominações religiosas.

Lazer: criação do “Gramadão do Piquenique”, espaço destinado a atividades festivas dos jovens da cidade, com vigilância 24 horas, através de câmeras de monitoramento e supervisão presencial da GM. Centralizando os encontros jovens num mesmo lugar, independente das tribos. E manter Parque Antônio Carbonari aberto até às 22 horas todos os dias, com atividades culturais no local.

PARA SABER MAIS SOBRE MÁRCIA PARÁ CLIQUE AQUI

Assistência Social: Reordenar e qualificar o atendimento à população de rua, considerando a abordagem, o acolhimento, o abrigamento, a restauração e a aproximação familiar. E promover campanhas, em datas comemorativas, de doações a pessoas com necessidades especiais.

VEJA TAMBÉM

PRÉ-NATAL: EXAMES EVOLUÍRAM MUITO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI