Marketing Digital: Cursos on-line ganham espaço em Jundiaí e SP

marketing digital
Fonte: Unsplash

O marketing digital é uma ferramenta que se consolidou entre as empresas, principalmente com o crescimento das propagandas nas redes sociais. Por conta disso, os cursos online também ganharam espaço na vida de empreendedores e empresários que buscam melhores resultados, seja em Jundiaí ou em outras regiões de São Paulo. A ideia é que haja mais instrução para profissionais e estudantes, e que o marketing pela internet seja usado da melhor maneira possível.

Como mostramos em reportagem de fevereiro, a Associação Comercial Empresarial (ACE) foi uma das instituições mais recentes a criar cursos totalmente online. Além de focar na gestão de negócios com novas tecnologias, as aulas garantem também a atenção no uso mais eficiente do marketing digital para expandir a marca online. Essa é uma tendência de vários outros cursos, pois é inegável que as redes sociais, que conquistaram um grande alcance, se consolidaram na vida dos brasileiros.

Outras instituições em Jundiaí, além da própria ACE, também anunciaram cursos online durante os próximos meses de 2021. O Senac, a TVTEC, a FGV e a CIESP aparecem como destaque, mas uma simples busca na internet mostra que a oferta de cursos virtuais aumentou consideravelmente neste ano. Além da crise que o país enfrenta, o principal motivo é o crescimento de pessoas com acesso à internet na região. Algo que deve aumentar nos próximos meses, principalmente com a chegada de novas tecnologias.

Atualmente, cerca de 37 milhões de paulistas possuem alguma forma de conexão, seja usando um celular ou um computador. Isso significa que as novas tecnologias estão conseguindo um alcance crescente em São Paulo. Um dado que comprova esse crescimento é o sucesso que o e-commerce conseguiu registrar em 2020. A taxa de pessoas que realizaram compras online aumentou em quase 50% no ano passado. Algo representativo para a economia da região.

Além dos cursos – Entretanto, não são apenas os cursos online que chamam atenção com o maior acesso à internet. Algumas pessoas não possuem tempo para realizar os estudos e, por conta disso, a ideia de algumas empresas é facilitar na criação de alguns conteúdos. Alguns exemplos podem explicar isso melhor. É o caso da Wix.com, que é uma plataforma online de criação de sites para ajudar os usuários que não possuem nenhum conhecimento em programação ou em web design. O editor de vídeo da InVideo segue a mesma ideia, mas com foco na criação de conteúdo audiovisual. A plataforma gratuita permite que o usuário, mesmo sem experiência prévia, crie vídeos de marketing em poucos minutos, principalmente com uma biblioteca de filtros, modelos e imagens sem direitos autorais.

A tendência é que essas ferramentas ajudem na rotina das pessoas, e também das empresas. Afinal, não são todos os negócios que possuem tempo para estudar sobre o marketing digital e depois aplicá-lo. Algumas ações precisam ser imediatas, e isso explica um pouco o sucesso das redes sociais no setor comercial. Essas mídias são fáceis de usar e, por conta disso, conseguem uma grande popularidade no Brasil. O Instagram e o Facebook, por exemplo, possuem até mesmo a função de loja nos aplicativos.

A região de Jundiaí é considerada uma das melhores do país em qualidade de vida, e isso significa melhores oportunidades para as pessoas. Os cursos online são uma tendência em todo Brasil, e a cidade não fica fora desse movimento. Aprender sobre marketing digital, e qualquer outro conteúdo, totalmente online é abrir novas oportunidades com o uso da internet. Com tendência de crescimento para o futuro, as ferramentas online nunca foram tão importantes.

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI