15, novembro , 2018
Home Sociais MAXI SHOPPING Jundiaí celebra 29 anos com missa

MAXI SHOPPING Jundiaí celebra 29 anos com missa

O Maxi Shopping está completando 29 anos e neste domingo às 9 horas,  celebra a data com missa em ação de graças na Moviecom Cinemas para reunir acionistas, lojistas, colaboradores e convidados. E brindar ao sucesso do empreendimento que abriga 244 lojas, incluindo âncoras importantes como C&A, Marisa, Renner, Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Supermnercados Boa e Academia Smart Fitt, além de sete salas de Cinema Multiplex, estacionamento para 2444 veículos e público mensal de 900 mil pessoas.

A festa no shopping vai se estender pela semana com direito a bolo, carrinhos gourmet, espetáculos performáticos, shows com dança árabe, Projeto Bazuka Duo e a participação do Quarteto Musical Cantareira, todos voltados aos clientes e visitantes de Jundiaí e região. Viva! Silvia Orenga Sandoval(foto ao lado),  gerente de marketing do Maxi Shopping, tal como os acionistas, feliz da vida com o sucesso do centro de compras.

A Orquestra Sinfônica de Santos apresenta-se em Jundiaí, mais propriamente no teatro Polytheama próximo dia 27, às 20h30, véspera do 2º turno das eleições. E por conta do Projeto Astra-Finamax na penúltima apresentação do ano, que promete espetáculo dos melhores.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$10 na bilheteria do teatro, sendo certo que a renda obtida será revertida às seguintes instituições:Fundação Casa da Cultura, Coral Infanto-Juvenil Pio X e Instituto Jundiaiense “Luiz Braille”. Vale todo prestígio.

Paraense, engenheiro eletricista, 74 anos, que durante anos atuou no sistema Telebrás chegando a Ministro das Comunicações em 2002, e atual presidente da  ANATEL- Agência Nacional de Telecomunicações -, Juarez Martinho Quadros do Nascimento(foto ao lado/redes sociais) estará em Jundiaí nesta quinta-feira(18), para falar sobre a importância das Comunicações no atual Sistema de Defesa Nacional. Ele é convidado especial do 12º GAC pra dar o tom às festividades que comemoraram os 99 anos da tradicional unidade militar, uma das mais respeitadas do Exército Brasileiro(veja matéria completa sobre o aniversário abaixo).

Agenda regulatória – Não se tem nenhuma dúvida que o presidente da ANATEL deverá, além de tratar sobre a Defesa Nacional como tema intimamente ligado as comunicações, compartilhar com os presentes um pouco da preciosa experiência de tantos anos que possui no setor. Afinal,quando se fala em ANATEL logo vem à mente radiodifusão, televisão, telefonia (fixa e móvel), concessões e afins com todas as suas implicações no país inteiro. Trata-se da Agência Reguladora do setor, a primeira (regulatória) do país, criada em 1997.

Internet das Coisas e 5G – Pouca gente sabe, mas dias atrás a ANATEL, sob o comando de Juarez Quadros, realizou em Campinas, no CPqD, o 22º Forum de Certificação de Produtos Tecnológicos, ocasião em que a tecnologia 5G, Internet das Coisas (IoT) e a importância da certificação dos produtos de telecomunicações, foram os temas abordados.O presidente da ANATEL lembrou (e deverá fazê-lo também nesta noite em Jundiaí) que mais de 60 mil produtos foram homologados no Brasil nos últimos 18 anos, por meio de 14 organismos de certificação designados e 41 laboratórios de ensaios.

Celeridade – No evento em Campinas,o presidente da ANATEL fez questão de dizer que além do regulamento pra certificação,a Agência vem atuando de forma célere,com a produção de requisitos técnicos sempre que uma nova tecnologia necessita ser implantada no Brasil. É o resultado de boas novas?

Realidade – É certo que o advento das novas tecnologias tem tudo a ver com a Defesa Nacional e uma nova realidade para os brasileiros, em todos os cantos do país. Por isso, a palestra, hoje, com Juarez Nascimento será concorrida. Às 19 horas, no auditório da Astra S.A, para autoridades,convidados e demais interessados, mediante confirmação prévia no 12º GAC, por meio do telefone 4527-2176.

Os 99 anos do 12º GAC – O 12º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC) está completando 99 anos de fundação neste 18 de outubro e merece referências especiais pela data. Afinal, considerada uma das mais antigas, tradicionais e respeitadas instituições militares do país, a unidade é referência para Jundiaí e região, considerando toda sua história ao longo de décadas.E cuja origem remonta-se a 15 de dezembro de 1919, quando por meio do Decreto 13.916, foi criado o Grupo de Artilharia de Montanha, integrando a 2ª Divisão de Exército, de São Paulo.

História, obuses e importância – A história do 12º GAC é repleta de fatos relevantes não só pra cidade e região, mas para o Estado como um todo, já que a unidade militar possui como material orgânico o obuseiro de 155 mm M114, armamento de maior calibre do Comando Militar do Sudeste. E para se ter uma ideia de tanta importância, o Comando Militar do Sudeste reúne um dos maiores contingentes militares do país. E no atual momento, é quem marca presença de forma efetiva na intervenção militar com forças do Exército no Rio de Janeiro.

Vários nomes – Vale a pena registrar que desde sua criação, em 1919 até 1921, o aquartelamento de Jundiaí ficou sem a presença de oficiais e praças, o que foi resolvido pelo decreto n° 15736, de 18 de outubro de 1922, quando foi organizado o efetivo do Grupo, razão pela qual esta data foi escolhida para a comemoração de seu aniversário. Ao longo da história recebeu vários nomes: Grupo de Artilharia de Dorso (1932), depois 2º Grupo de Obuses, em 1946; 1950 passou a ocupar as atuais instalações, tornando-se 12º GAC em 1973, até os dias atuais.

Atuação e vanguarda – 12º GAC tem na história registros relevantes na vanguarda pela defesa do país,o que inclui a 2ª Guerra Mundial, bem como atuação e participação nos movimentos revolucionários de 1924, depois o Constitucionalista de 1930; crise política de 1961, que culminou com a Revolução de março de 1964, quando sua tropa realizou a façanha de, em uma única jornada, marchar 450 km. entre o bairro da Água Branca, em São Paulo, até Curitiba para, à época reforçar a 5ª. Região Militar. Com direito a honrarias pelos desempenhos.

O 12º GAC também tem sua Bandeira Nacional que ostenta a Medalha Constitucionalista, com a qual foi agraciada  pela Assembleia Legislativa de São Paulo,em reconhecimento à eficiente atuação que o Grupo realizou durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Registrando que em abril de 1997 (Dia do Exército) a unidade recebeu a insígnia de Bandeira da Ordem do Mérito Militar, a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro.

Deve-se registrar que em setembro de 1998 a instituição militar recebeu a denominação histórica de “Grupo Barão de Jundiay”, em homenagem a Antonio Queiroz Telles, considerado grande colaborador do Exército durante a Guerra Tríplice, em favor da qual destinou provisões e prontificou-se a fazer incentivos financeiros a quem se voluntariasse ao serviço das armas.

ASSAGBY – Em 2001, foi criada a Associação dos Amigos do Grupo “Barão de Jundiay” – ASSAGBY, entidade sem fins lucrativos que visa agregar os militares e a sociedade civil em torno de eventos  sócio-culturais, esportivos e recreativos. Atualmente a ASSAGBY é presidida por Pedro Ianni.

Sargentos – Desde 2005, o 12º. GAC vem formando sargentos para o Exército Brasileiro,dentro da nova sistemática implantada pela Portaria nº. 044 do Estado Maior do Exército,”o que um motivo de orgulho e satisfação acolher tão nobre missão”, lembra o coronel Carlos Henrique da Silva Martins, comandante da unidade.

Comemoração – Para celebrar a data, o comando do 12º GAC recebeautoridades, convidados, representantes da sociedade civil e familiares dos militares para as solenidades que serão realizadas no Páteo “Duque de Caxias”. No programa, constam: formatura e homenagens aos colaboradores da unidade militar,com apoio da Assagby.

No sábado, acontece o jantar dançante no Espaço “M”, salão de eventos localizado na sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos, a cargo do buffet Brunetto, de Amparo com início às 20 horas. E no domingo, tem a corrida “Barão de Jundiay”, às 9 horas. As festividades já estão sendo pensadas de modo a comemorar o centenário do 12º. GAC em outubro do próximo ano, então sob o comando do tenente coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita, que assumirá a unidade no dia 24 de janeiro, sucedendo ao cel Silva Martins (fotos: redes sociais do GAC). 

Dia do Médico – Pelo Dia do Médico nesta quinta-feira, o Hospital Universitário Jundiaí reverencia os profissionais que atuam na respeitada instituição, dedicando-se ao trato de crianças e gestantes, o que fazem com pleno e absoluto respeito em homenagem aos pacientes,o que é elogiado por todos.

Nesse dia, dedicado aos médicos, valem as homenagens aos respeitados  profissionais, das mais diferentes especializações, da nefrologia à cardiologia, passando pela ortopedia, ginecologia, oftamologia e pesquisas, que fazem diferença na cidade e região.Com homenagens do Jundiaí Agora:

Saulo Duarte Passos, pediatra-infectologista há 37 anos

 

Gilberto Lazaroni da Cunha, ginecologista e obstetra: 24 anos na profissão que exerce com respeito às centenas de pacientes.

 

Patrícia Peres, ginecologista, obstetra no HU: “A maior recompensa é poder ajudar as pessoas com o nosso conhecimento, isso me faz ter orgulho em ser médica”,diz.

Luiz Carlos Mantovani, que acabou de completar 76 anos de idade, 50 como médico ( turma 1966 da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), oftalmologista dos mais respeitados e, por certo, um dos poucos profissionais de sua geração ainda em plena atividade na região de Jundiaí, com consultório à rua Barão de Jundiaí, próximo ao teatro Polytheama. Isto posto, merece nossas mais sinceras homenagens pelo Dia do Médico.Viva!

2º TURNO

VEJA QUEM OS POLÍTICOS DE JUNDIAÍ ESTÃO APOIANDO

A Banda Sinfônica do Exército fez uma linda apresentação no Teatro Polytheama, quarta-feira(10), e proporcionou um dos mais primorosos concertos da temporada. O espetáculo realizado como parte das comemorações alusivas aos 99 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha – “Grupo Barão de Jundiahy” – foi prestigiado por um público que, de diferentes idades, desde idosos a crianças, lotou o teatro e aplaudiu em pé a banda. Que, por sua vez, regida pelo maestro tenente Gilson de Souza Silva(foto principal) retribuiu executando com entusiasmo seleção de músicas com diferentes ritmos, desde a clássica “Carmem”, de Bizet aos maxixes, dobrado, frevo, MPB no tributo a Tom Jobim e o  choro “Brasileirinho”,passando pela “Paris de Montmartre” ao “Sinatra In Concert”. Além do Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Exército.

Mais de 60 músicos apresentam-se com a banda, nos mais diferentes instrumentos,  destacando-se o sargento Medeiros que com a trompa esbanjou no solo, principalmente na apresentação da música “Liberamente” de Lojze Krajncan.

Homenagem – Pouco antes do encerramento do concerto, o comandante do 12º GAC, coronel Carlos Henrique da Silva Martins agradeceu ao público, renovando a todos o convite para atividades comemorativas ao aniversário da unidade militar que completa 100 anos em 2019. A sua esposa Daniela entregou flores ao maestro da Banda, Gilson de Souza, na homenagem extensivas aos integrantes da Banda Sinfônica do Exército.

Público de diferentes idades, desde criança a idosos, além de muitos jovens, lotou o Polytheama demonstrando atenção, apoio, prestígio e gosto pela música além de comportável impecável como há muito não se via no teatro.

Presentes – Entre os presentes estavam: Paulo Sergio (Jacó) Giacomelli, gestor da Unidade de Segurança da Prefeitura, representando o prefeito Luiz Fernando Machado; vereador Antônio Carlos Albino; Aloísio Alberto de Queiroz; diretor de Segurança do CIESP e o casal Lucia Helena de Andrade-Cláudio Garcia Gomes, ela presidente do Clube da Lady e ele, do Rotary Club de Jundiaí-Leste; Pedro Ianni, presidente da ASSAGBY- Associação dos Amigos do Grupo Barão de Jundiay e o tenente-coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita, que no dia 24 de janeiro assumirá como novo comandante do 12º GAC  e irá conduzir as festividades alusivas ao centenário. Nas fotos do Sargento Gaspar, momentos do concerto.


Ainda na festa do Clube da Lady… – Que comemorou com jantar festivo no Quality Hotel Itupeva, os seus  59 anos de fundação e relevantes serviços prestados à comunidade, destacando-se um dos mais importantes e ativos clubes de serviços da cidade. A presidente Lúcia Andrade Gomes e demais diretoras, foram anfitriãs perfeitas e deram posse  à novas integrantes as quais receberam o broche do Clube da Lady, mimos e muitos aplausos.

Durante a festa, Verci Andrêo Bútalo, presidente do GRENDACC e Rosana Camargo,  que comanda a Opção Modas,  foram homenageadas pelos relevantes serviços que realizam como beneméritas em prol do Clube da Lady e pela  comunidade. O salão de festa do Quality estava lotado por ladies e convidados. Alguns, registrados nas fotos de Elza Francisca. 

Diretoria do Clube da Lady em festa pelos 59 anos, tendo à frente Lucinha Andrade Gomes, presidente e Wilmaleda Fraiha Lourenção, uma das fundadoras.

Dirce-Luiz Carlos Vieira Andrade e Adriana Andrade Junqueira.

Vereador Gustavo Martinelli, presidente da Câmara Municipal e José Antonio Parimoschi, gestor de Finanças da Prefeitura de Jundiaí, também marcaram presença na festa das ladies.

Sandra Nogueira de Sá apresentou a nova lady Glaucia Zoé Silva Nitsch

Casais elegantes e prestigiados: Cláudio Garcia (Lucinha Andrade) Gomes, ele presidente do Rotary Club de Jundiaí-Leste, ela do Clube da Lady e Jeferson Barbin (Marcia) Torelli, ele Juiz de Direito da Infância e Juventude, Júri e Execuções Criminais

Lady e empresária da moda Rosana Camargo e o marido Ricardo, ela uma das homenageadas da noite

Juliana Teixeira Biral, gerente de vendas do Quality Hotel, apresentada por Vanessa Zanchanaro como nova lady

Sandra e Valdir Zanata, sempre presentes


 

Com as portas abertas para o público conhecer as dependências da instituição e seu sistema de ensino, a UNIP Jundiaí promove um dia diferente no campus. O UNIP OPEN reunirá dezenas de food trucks e ainda contará com música ao vivo, maracatu, oficinas gratuitas de slackline e performances corajosas de trickline. Promovido em parceria com a empresa Moinho de Eventos, o evento será realizado no dia 18 de outubro de 2018. Porém, o festival gastronômico começa já nos dias 16 e 17. O horário será o mesmo para todos os dias: das 18h às 22h. Estão previstos cerca de nove mil universitários e 49 ônibus com estudantes do ensino médio.

 

Na manhã deste sábado(13), voluntários se reuniram embaixo do viaduto da Ponte São João. O encontro está marcado para às 10 horas. Eusébio dos Santos está realizando esta mobilização para a recolha do que sobrou do prédio. O material será entregue ao Compac (Conselho Municipal do patrimônio Cultural) e a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura. Todos estão convidados. Destruída por um incêndio (ainda não se sabe se casual ou provocado) exatamente no dia 9 de julho deste ano, as ruínas da “estaçãozinha” da antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro, próxima ao viaduto da Ponte São João, estarão no centro das atenções neste sábado. 

História e memória – O prédio, ou, o que sobrou dele depois do incêndio, faz parte do conjunto de obras antigas das extintas estradas de ferro que, por meio dos trens de passageiros, ligavam Jundiaí ao Interior do Estado. E que, atualmente, faz parte do DNIT, ligado ao Ministério dos Transportes. A intenção dos voluntários, liderados por Eusébio dos Santos, é buscar resgatar um pouco da história da ferrovia da cidade e conscientizar as novas gerações sobre a importância de se preservar o patrimônio histórico, que aos poucos vai deixando de existir.

Locomotiva e Casa de Máquinas – No Complexo Fepasa e ainda relegada ao esquecimento tem a antiga locomotiva da CP que, há tempos, aguarda por recursos e iniciativas,sobretudo privadas, que permitam sua restauração. Assim  assim como a antiga “casa de máquinas”, em frente à estaçãozinha igualmente prestes a cair. Tudo depende de dinheiro(e não é pouco)bem como de apoio dos governos Estadual e Federal,que passarão por mudanças consideráveis no próximo ano. De modo que, por ora, o resgate da história da cidade depende da iniciativa privada. E para aqueles que desejarem participar da ação deste sábado é só chegar, arregaçar as mangas e colaborar.

Facebook Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA


  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments
  • Termos e condições para publicação de comentários de leitores

    O presente termo tem como objetivo informar as condições para a publicação de comentários em murais e matérias jornalísticas no site Jundiaí Agora, na forma que se passa a expor:

    É vetada a publicação de comentários que:

    • sejam falsos ou infundados;
    • invadam a privacidade de terceiros ou manifestamente os prejudique;
    • promovam racismo contra grupos de minorias ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;
    • violem direitos de terceiros, tais como direitos de propriedade intelectual;
    • tenham conotação publicitária, promocional ou de propaganda, ou, ainda, que demonstrem preferência por alguma empresa ou marca(banners publicitários, vendas on-line, etc);
    • promovam discriminação de qualquer natureza;
    • incitem à violência;
    • explorem medo ou superstição;
    • se aproveitem da deficiência de julgamento e inexperiência das crianças;
    • desrespeitem valores ambientais;
    • apresentem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
    • promovam “correntes” ou “pirâmides” de qualquer espécie;
    • violem a legislação pátria.
    • calúnia, difamação, injúria, ofensa, perturbação da tranquilidade alheia, perseguição, ameaça ou violação de direitos de terceiros;
    • propaganda política para candidatos(partidos ou coligações) e propaganda de seus órgãos ou representantes;
    • páginas e arquivos criptografados/ protegidos por senhas;
    • programas/arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
    • programas ou componentes de computador de usuários que venham a acessar a página do Jundiaí Agora;
    • Todo tipo de pirataria, inclusive de software;
    • O usuário não poderá utilizar-se dos serviços do site desviando a finalidade dele para cometer qualquer atividade ilícita.

    A Rapha.com reserva-se o direito de despublicar (retirar do site) os comentários que não atendam aos padrões sociais, culturais e éticos que regem a matéria.

    Fica estabelecido que o autor do comentário é inteiramente responsável pelo conteúdo nessa havido, quer perante a Rapha.com, quer perante terceiros.

    As opiniões expostas nos comentários não representam as opiniões da Rapha.com/Jundiaí Agora.

    A Rapha.com não se responsabiliza por qualquer dano advindo dos comentários publicados.
    Os usuários do site Jundiaí Agora concordam com as regras contidas neste termo, e desde já autorizam a sua publicação, inclusive nas redes sociais, estando cientes, ainda, que os comentários poderão ser indexados em buscadores nacionais e internacionais, assim como os conteúdos a que estão vinculados.

    Facebook Comments