Integrativa e transdisciplinar: a MEDICINA do futuro, segundo o Espiritismo

MEDICINA

Muitos indicadores mostram que adoecemos por conta de deficiências morais do espírito. André Luiz, no livro Ação e Reação de Chico Xavier, explica que adoecemos em determinados órgãos por conta de zonas de atração magnética que temos e que criam dívidas diante das leis eternas. As doenças são exteriorizadas e detectadas pela medicina. Isso provoca condições desarmônicas, desajustadas, aos centros de força em que se mantém, adoecendo os centros vitais. Esses desacordos com Leis Divinas, pedem reparação.

Essa reparação, além de um processo de reforma íntima, que aprimora as vibrações do pensamento, pode também ser uma combinação de ações, atitudes e disciplinas que em sinergia, podem restabelecer as harmonias do espírito e alcançar a cura, o que evitará que o corpo físico e espiritual seja ou continue prejudicado.

Como coloquei anteriormente em outros artigos, a genética perispiritual tem função controladora do planejamento reencarnatório. Ou seja, seremos reflexo do que somos hoje. É hereditariedade e conduta de suas escolhas.

Essas combinações de ações, atitudes e disciplinas que, em sinergia, apontam para o espiritismo e a medicina do futuro. Elas agem de forma integrativas e transdisciplinares.
Hoje a Medicina Alopática trata do corpo físico, através de medicamentos que buscam processos curativos ou ameniza sintomas, mas que muitas vezes, os mesmos, voltam por conta da conduta imoral espiritual.

Temos nessas combinações diversas terapias e disciplinas que buscam a harmonização do corpo e do espírito.  A somatória das Terapias Bioenergéticas, como o Reiki, Johreie o Passe Magnético, que juntamente com a Medicina Vibracional, que é composta pela Homeopatia, Acupuntura e com a Terapias Naturais, com Fitoterapias, Florais e Água Fluida, tratam do corpo vital, estabelecendo um processo vibracional positivo e criando um campo de energia positiva que impede as vibrações de baixa frequências, que prejudicam o perispírito. Esse perispírito, é tratado através de Terapias Corporais e Motoras (Consciência Corporal).

Para o corpo mental temos as Terapias Mente – Corpo, como a Meditação e o Relaxamento. Também as Psicoterapias onde é trabalhada a ressignificação, em um atendimento fraterno. As Terapias Artísticas, como a Arteterapia, Musicoterapia e Arte, contribuem para a equalização das vibrações do corpo mental. Fechando o processo vibratório com as Práticas Espirituais e Religiosidade, através da prece e o trabalho para o bem.

E para o espírito o tratamento vem através do poder da razão, com o autoconhecimento e reforma íntima. A fé e a esperança, trabalham o significado, o propósito e a missão de vida. Toda essa sinergia só é possível quando se tem o evangelho de jesus como roteiro, onde se busca a caridade e o amor.

André Luiz, no livro Evolução Em Dois Mundos, cita que “Não será lícito, porém, esquecer que o bem constante gera o bem constante e, mantendo a nossa movimentação infatigável no bem, todo o mal por nós amontoados se atenua gradativamente, desaparecendo ao impacto as vibrações de auxílio e amor puro, sem necessidade expressa de recorrermos ao concurso da enfermidade para eliminar os resquícios de trevas que se nos incorpore ainda ao fundo mental”.

A somatória das terapias para o corpo e para o espírito, movimentam as energias noato de caridade, que vai sendo assimilada – pelo espírito – como valiosa sensação debem-estar e alegria, demonstrando o valor do Bem e sua força.

OUTROS ARTIGOS DE FERNANDO COSTA E SILVA

COMO OS CENTROS VITAIS ADOECEM E OS CAMINHOS DA CURA DO ESPÍRITO

COMO FICAMOS DOENTES, SEGUNDO O ESPIRITISMO

REFORMA ÍNTIMA

FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITISMO

ESPIRITISMO: CIÊNCIA OU RELIGIÃO?

O Bem tem campo de expansão até a consciência. Essa energia, quando acompanhada do pensamento reflexivo é filtrada pelos filtros da consciência. É o ajustamento entre o código de consciência do espírito e o código de moral, representada pelas Leis Divinas.

O bem movimenta as correntes energéticas do perispírito, alcançando todas as suas estruturas.

Lembrem-se que os atos constantes no bem, trazem saúde, equilíbrio e felicidade, que juntamente com as disciplinas e terapias citadas nesse artigo podem trazer novas formas de cura física e espiritual.(Foto: cena do filme ‘Nosso Lar’)


FERNANDO EDUARDO DA COSTA E SILVA

Publicitário, trabalha no ramo de marketing há 42 anos. É diretor de planejamento da Benetton Comunicação e Marketing. Pesquisa sobre espiritualidade há 27 anos.

 


VEJA TAMBÉM

CÂNCER DE MAMA: OBESIDADE É UMA DAS CAUSAS, SEGUNDO A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ALUNOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA PARTICIPAM DO PROGRAMA ‘ALTAS HORAS’

QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES