Morador de Várzea reclama do atendimento MÉDICO e faz vídeo

Um morador de Várzea Paulista enviou um vídeo feito no que ele chama de ‘hospital’ da cidade, na última segunda-feira(18). Ele afirma que o local “está uma vergonha” já que falta médico, a fila de espera era de cinco horas e não há remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Prefeitura informou que as imagens foram feitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Dão a receita no hospital e não tem medicamento nos postinhos”, explicou. O morador, que preferiu não se identificar, disse que tem dinheiro para comprar os remédios. “Porém, a maioria da população não tem”, comentou. Além disse, comentou, muitos trabalhadores ficam quatro ou cinco horas esperando para ser atendido. “E não dão atestado médico. No final, a pessoa perde o dia de serviço”, concluiu.

O Jundiaí Agora encaminhou o vídeo e os áudios feitos pelo morador à assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea. Foi informado que o local filmado, na verdade, é a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo a nota, “o número de pacientes é maior às segundas-feiras, o que pode ocasionar um tempo maior de espera. A UPA oferece apenas declaração de horas aos pacientes”. (Foto: portalaverdade.com.br)

VEJA TAMBÉM

PREFEITURAS DE VÁRZEA E CAMPO LIMPO TÊM HORÁRIOS DIFERENCIADOS NESTA SEXTA