MENSAGEM MELANCÓLICA: Wilson Witzel pede para não ser esquecido

MENSAGEM

Wilson Witzel(PSC), governador afastado do Rio de Janeiro, enviou mensagem a amigos pedindo para não ser esquecido. A informação foi divulgada pela coluna ‘Radar’, da revista Veja, assinada pelo jornalista Gabriel Mascarenhas. O político é jundiaiense, nascido e criado na Ponte São João, como ele próprio disse ao Jundiaí Agora na campanha de 2018.

A nota da Veja afirma: Wilson Witzel não entendeu a profundidade do buraco onde caiu. Em mensagem a amigos, como se fosse candidato de sabe-se lá o quê, ele listou os supostos êxitos de sua gestão e bradou pela construção de uma frente ampla em 2022. Witzel acusou o substituto, Cláudio Castro, de não ter o respeito dos governadores e se prestou ao melancólico apelo: “não se esqueçam de mim.

A mensagem teria relação com o processo de impeachment movido contra ele. O governador afastado é acusado de crime de responsabilidade por supostas fraudes em contratações da saúde e pelo suposto favorecimento de uma organização social. No dia 1º de setembro, numa rede social, ele afirmou: “estou sendo vítima de um processo de linchamento moral. Sem qualquer prova contra mim fui afastado em uma decisão monocrática, sem que eu pudesse me manifestar. Provarei que não tenho envolvimento com nenhuma irregularidade”.

No dia 13 deste mês, segundo o site G1, o governador afastado desistiu da ação que movia contra Comissão de Impeachment da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro(Alerj). A homologação da desistência foi feita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Wilson Witzel entrou com uma ação contra o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, o presidente e o relator da Comissão Especial de Impeachment, deputados Chico Machado e Rodrigo Bacellar.

Na ação, segundo o G1, Witzel questionava a formação da comissão instalada após a denúncia de improbidade administrativa. O pedido de desistência da ação foi apresentado ao relator do processo, desembargador Elton Leme, pela defesa de Witzel. O processo de impeachment do governador afastado está em andamento no Tribunal Especial Misto, composto por desembargadores e deputados.

VEJA TAMBÉM

DEPRESSÃO NA MENOPAUSA: VEJA VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI