O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. A informação é do site G1. Também foi preso o ex-ministro Moreira Franco no Rio. Mais seis mandados serão cumpridos pela Polícia Federal. Empresários estão na lista.

De acordo com o G1, Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. Primeiro, o ex-presidente fará exame de corpo de delito do IML. O juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, expediu os mandados.

Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio, conforme publicou o G1. O juiz Marcelo Bretas trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3, afirma o site de notícias.

Michel Temer responde a outros nove inquéritos. Cinco tramitavam no STF já que tinham sido abertos quando ele era presidente. Quando deixou o cargo, os processos foram para a primeira instância. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

CRESCIMENTO NO TRABALHO: COMO SE DESTACAR NA CARREIRA

MENSALIDADE ESCOLAR: ECONOMIZE COM BOLSAS DE ESTUDO

SÓ EM SP, 42 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO E PÓS

ACESSE

O FACEBOOK DO JA TÁ MUITO LEGAL